Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016
Comerciantes fazem 'vaquinha' para decoração de Natal em Vitória Comerciantes fazem 'vaquinha' para decoração de Natal em Vitória
As prefeituras da Grande Vitória anunciaram que não pretendem investir em decoração de fim de ano. Mas, para não perder vendas, os comerciantes da Praia do Canto, em Vitória, resolveram tirar do próprio bolso recursos para fazer a data mais colorida e lucrativa na região.

Nesta segunda-feira (5), ruas e rotatórias do bairro, além das fachadas de 190 lojas, começaram a ser enfeitadas com lâmpadas de led, guirlandas e laços vermelhos. A ornamentação vai ser feita pela Associação dos Comerciantes do bairro, que espera gastar cerca de R$ 50 mil para deixar as ruas impecáveis, como explicou o presidente Cesar Saad.

“A ação não acaba na iluminação de Natal, também faremos uma campanha chamada ‘A árvore da prosperidade’ e vamos arrecadar cestas básicas para duas instituições de caridade. Além disso, colocaremos em circulação um ‘trenzinho da alegria’ com a presença do papai noel, que receberá as crianças para fotos”, detalhou.

Ainda que a crise econômica tenha atingido fortemente o setor do comércio em 2016 e os comerciantes acreditem que o momento é de cortar gastos, Saad ressalta que, quando o trabalho é feito em conjunto, as opções de decoração ficam mais em conta e garante a magia do Natal e lucro com aumento nas vendas.
A empresária Lívia Ferolla é proprietária de uma loja na Praia do Canto e faz parte do grupo de lojistas que colocou a mão no bolso em prol da decoração natalina do bairro.

“Os clientes veem que existe organização dos comerciantes para fazer coisas atrativas, e eles que saem ganhando com isso. Estamos unindo forças para promover essa campanha”, falou.

Retração

A expectativa da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) é de queda nas vendas do Natal de 2016. A retração esperada gira em torno de 4,3% em relação a 2015.

Apesar da queda, a expectativa é que seja um pouco melhor que no ano anterior, já que em 2015 a queda no volume de vendas foi de 10,4% em relação a 2014.

A Federação também estimou que o total de funcionários temporários para as vendas de final de ano em 2016 ficará em torno de dois mil. A perspectiva é de que sete em cada dez lojas não vão contratar temporários para as vendas de Natal.
Fonte: CBN Vitória e de A Gazeta
Tags: Comerciantes, Decoração de natal, Vitória, Espírito santo, Vendas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
e-commerce natal shoppings inadimplência franquias veículos varejo economia preços comércio eletrônico vendas são paulo supermercados ipi ecommerce consumo crédito faturamento indústria comércio

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront