Terça-feira, 29 de Novembro de 2016
Abril reforça varejo digital com aquisição de parte do Guiato Abril reforça varejo digital com aquisição de parte do Guiato
São Paulo — Poucos dias depois de divulgar a aquisição de uma participação na NerdMonster, empresa de marketing digital e realidade virtual, o Grupo Abril (do qual faz parte EXAME.com) anuncia a compra de parte da operação brasileira do Guiato.

O Guiato é um sistema para distribuição de catálogos e folhetos promocionais com base na localização. O usuário pode ver esses folhetos num app para smartphones (disponível para iPhone e Android) e no site da Guiato.

Nos dois casos, as ofertas são de lojas localizadas perto de onde a pessoa está. E há a opção de assinalar lojas favoritas e receber alertas sobre promoções delas, além de filtrar as ofertas por tipo de produto.

Para Walter Longo, presidente do Grupo Abril, o Guiato complementa perfeitamente serviços que a Abril já oferece ao mercado, como impressão de tabloides de ofertas e sua distribuição. “Passamos a oferecer uma solução mais completa, incluindo a distribuição digital de ofertas por meio do Guiato”, diz.

Os aplicativos do Guiato já tiveram 1 milhão de downloads realizados e recebem 5 milhões de acessos por mês. A base de dados da empresa inclui 2 mil varejistas e 150 mil endereços de lojas em 11 países.

O Guiato conta com investimento e respaldo da Bonial, empresa pertencente ao Axel Springer, um dos maiores grupos de mídia da Europa, com sede em Berlim.

Essa aquisição é mais um movimento da Abril na área de varejo. A empresa já oferece serviços como GoBOX, de clubes de assinaturas, e GotoShop, loja online ligada às revistas e sites da editora Abril que é resultado de uma parceria com a CNova.

“Além de ser uma empresa de mídia, a Abril está se movendo para atuar como marketplace”, diz Walter Longo. “Queremos que as empresas de varejo, além de anunciar em nossas publicações, sejam nossas parceiras em outras formas de negócios. E isso inclui a área de varejo físico”, completa ele.

NerdMonster

A aquisição da NerdMonster, divulgada há poucos dias, também veio reforçar a área de varejo do Grupo Abril. A NerdMonster tem duas áreas de atuação: uma focada em inteligência de mercado e marketing digital para varejo e outra que oferece soluções de realidade virtual.

A parte de marketing digital inclui um sistema que gerencia a reputação do varejista em redes sociais e suas interações com os consumidores. Esse sistema é complementado por serviços que otimizam a presença da marca no sistema de buscas do Google.

A NerdMonster produz imagens para que a loja seja incluída no Google Street View. A empresa passa a contar com um tour em 360 graus, de modo que se torna possível visitar virtualmente a loja física.

Tiago Afonso, diretor de marketing do Grupo Abril, cita o exemplo da rede de lojas Track & Field, que é cliente da NerdMonster: “A NerdMonster fez um trabalho que melhorou muito a maneira como a Track & Field aparece nos resultados de buscas do Google”, diz ele.

Esses resultados, que antes eram incompletos, passaram a incluir fotos e informações detalhadas. Depois disso, houve um aumento dramático no número de interações do público com a loja na internet.

Na área de realidade virtual, a NerdMonster tem aplicativos e uma solução para uso dessa tecnologia em sites da web. Também fornece óculos de realidade virtual que podem ser personalizados e desmontados para facilitar o envio.

“Vamos integrar esses serviços a todas as outras ofertas da Abril, como os produtos da Abril Big Data”, diz Walter Longo.
Fonte: Exame
Tags: Grupo abril, Guiato, Varejo, Marketing de busca, Marketing digital
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados e-commerce franquias faturamento ecommerce comércio veículos ipi vendas shoppings indústria comércio eletrônico economia natal varejo consumo inadimplência crédito preços são paulo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront