Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016
Vendas no varejo físico crescem 11% no fim de semana Black Friday Vendas no varejo físico crescem 11% no fim de semana Black Friday
No fim de semana da Black Friday (dias 25 a 27 de novembro), as vendas no comércio de rua e em shopping centers aumentaram 11% em todo o país, em comparação ao fim de semana da promoção do ano passado (27 a 29 de novembro). Os dados são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Black Friday 2016.

No ano passado, as vendas tiveram crescimento menor, de 9%, segundo o indicador. Para os economistas da Serasa Experian, o crescimento de 11% revela que o evento ganha relevância em comparação com outras datas importantes do comércio. Os economistas também informaram que um movimento mais forte na Black Friday tende a antecipar as vendas de Natal, enfraquecendo a última data relevante do ano para o varejo.

A consultoria Ebit também informou nesta segunda-feira que o comércio eletrônico atingiu vendas de R$ 1,9 bilhão na Black Friday, 17% acima do registrado na mesma data de 2015. O número de pedidos cresceu 5%, para 2,23 milhões. O gasto médio por compra foi de R$ 653, valor 13% maior do que no ano passado. Esses dados referem-se a compras realizadas apenas na sexta-feira.

Incluindo as vendas de quinta-feira, o valor chega a R$ 2,06 bilhões. A estimativa da Ebit era que chegasse a R$ 2,1 bilhões. Na internet, as categorias mais vendidas em volume de pedidos foram eletrodomésticos, telefonia/celulares, moda e acessórios, eletrônicos e informática.
Fonte: Jornal Floripa
Tags: Black friday, Varejo físico, Vendas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
são paulo inadimplência faturamento shoppings consumo natal comércio ecommerce comércio eletrônico indústria franquias preços supermercados vendas crédito veículos economia varejo e-commerce ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront