Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016
Atacarejo espera manter crescimento de 2 dígitos nas vendas em 2017 Atacarejo espera manter crescimento de 2 dígitos nas vendas em 2017
Setor que vem crescendo num ritmo de 14% este ano, o atacado de autosserviço, conhecido como "atacarejo", espera que as vendas em volume de produtos continuem aumentando num patamar de dois dígitos em 2017. A expectativa é de Ricardo Roldão, da rede de atacarejo Roldão, presidente da entidade que representa o segmento, a Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço.

Apesar de considerar que as expectativas ainda são pouco inspiradoras para o desemprego e a renda das famílias no Brasil no próximo ano, o executivo vê uma tendência de continuidade de crescimento do formato. Ele avalia que o ritmo de expansão pode ficar, porém, um pouco menor do que o deste ano.

O atacarejo tem ganhado espaço num movimento de mudança dos hábitos dos consumidores, mais sensíveis a preço durante a crise. Outros formatos de varejo têm perdido vendas em volume, mas Roldão imagina que a dinâmica competitiva tende a se acirrar. "O varejo está reagindo e não vai ficar perdendo mercado sem reagir", comentou.

No curto prazo, as vendas de final de ano tendem a não trazer uma grande mudança no patamar de crescimento já atingido em 2016 até o momento, diz Roldão. As vendas em novembro acabaram não animando tanto, em meio a feriados e chuvas fortes em São Paulo. Apesar disso, ele avalia que a composição dos estoques de produtos natalinos foi forte no atacarejo este ano, melhor do que em 2015.

Para Roldão, o setor ainda vai continuar se beneficiando de investimentos em abertura de novas lojas. A rede que ele preside espera sair das 20 lojas de 2015 para 36 em 2017. O atacado de autosserviço como um todo, diz, segue enxergando muitas oportunidades de abertura de novas unidades, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste.
Fonte: Estadão Conteúdo
Tags: Atacarejo, Vendas, Atacado de autosserviço, Ricardo roldão
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ipi consumo comércio eletrônico inadimplência natal varejo indústria são paulo e-commerce faturamento economia ecommerce shoppings comércio franquias vendas crédito veículos preços supermercados

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront