Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016
Black Friday ajuda Papai Noel e e-commerce deve crescer 14% no Natal Black Friday ajuda Papai Noel e e-commerce deve crescer 14% no Natal
A Black Friday terá impacto importante na soma das vendas do varejo digital no Brasil e, segundo estimativas da Ebit, vai ajudar Papai Noel a vender R$ 1 bilhão a mais em 2016 do que em 2015, entre 15 de novembro de 24 de dezembro. O estudo da Ebit sobre o e-commerce brasileiro estima que o total de vendas no período será de R$ 8,4 bilhões, representando um crescimento nominal de 14% sobre o ano passado.

A expectativa é que na Black Friday brasileira muitos consumidores aproveitarão os descontos para adiantar as compras de final de ano. “A Black Friday, em um único dia, é responsável por 25% do faturamento do e-commerce para o período do Natal”, explica Pedro Guasti, CEO da Ebit. Em pedidos, o crescimento das vendas será de 4,5%. A estimativa é que sejam feitas 18,4 milhões de encomendas até 24 de dezembro, com um tíquete médio de R$ 458, que é 9% maior do que no ano passado.

A Ebit estima um faturamento de R$ 2,1 bilhões no dia da Black Friday - 25 de novembro - que é 30% maior que o faturamento de 2015. O aumento deve-se ao crescimento do número de consumidores online ativos. “Com a crise, muita gente trocou o varejo físico pelo online em busca de melhores preços. Essa migração de consumidores será a maior responsável pelo crescimento do e-commerce em tempos de economia retraída”, afirma Guasti.

A lista de Natal dos consumidores brasileiros, segundo a Ebit, tem os seguintes produtos na lista dos mais desejados:

1) Celular e smartphone;
2) Livros;
3) TV;
4) Perfume;
5) Calçados: sapatos/têni
6) Máquina de lavar roupas
7)Fogão
8) Jogos
9) Vinho
10) Cafeteira

O consumidor deverá tentar comprar os itens mais caros dessa lista usando os descontos agressivos da Black Friday, segundo a Ebit,. A cafeteira, que aparece pela primeira vez no ranking de Natal, também deverá ter vendas alavancadas pela Black Friday.

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País coletando dados diretamente com o comprador on-line. São mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, 22 mil lojas avaliadas até o momento e 25 milhões de pesquisas acumuladas desde 2001. Saiba mais em: www.ebit.com.br.
Fonte: IDG Now!
Tags: Black friday, Natal, Ecommerce, Vendas, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio franquias economia indústria veículos natal shoppings consumo são paulo crédito e-commerce faturamento ecommerce preços varejo supermercados vendas comércio eletrônico inadimplência ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront