Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016
E-commerce B2B vira alternativa para reposição de estoque E-commerce B2B vira alternativa para reposição de estoque
Tradicionalmente, costumamos pensar em e-commerce no mercado B2C, ou seja, a venda direta para o consumidor final. Algo natural, já que o varejo é a grande alavanca que tem feito o setor crescer mesmo na crise. Por outro lado, uma nova tendência tem sido vista por profissionais de gerenciamento de lojas virtuais: a venda entre empresas.

A possibilidade de comprar várias peças de reposição de uma só vez e ainda economizar no frete tem feito donos de pequenas e médias empresas a ver possibilidades longe de suas áreas de atuação. Ao invés de comprar sempre do mesmo fornecedor, o pequeno e médio empresário vê agora a possibilidade de comparar preços de maneira mais dinâmica e, consequentemente, agilizar toda sua cadeira de produção. Outro destaque positivo é poder encontrar peças mais raras e que não estão presentes na região. Dessa forma, o micromercado passa a ter maior variedade e opções de escolha para o cliente final.

“Temos vendido peças técnicas para diferentes locais do Brasil e, nem sempre, para o consumidor final. Tem se tornado mais comum vender para pequenos comerciantes que desejam abastecer seus estoques em suas cidades”, argumenta Renato Figueiredo, sócio-diretor do Grupo RPF e da 3R Plásticos.

A prática tem aumentado a competição entre os fornecedores, que se veem obrigados a ofertar o melhor preço possível para o comprador. Dentro deste processo B2B, até mesmo o consumidor final sai beneficiado, pois a competição pelo menor preço pode também dar um desconto no produto final.

É necessário ressaltar, porém, que em termos de volume, o B2B ainda é bem menor que o B2C. Por causa do volume de demanda, este cenário irá obviamente ser mantido nos próximos anos. Contudo, a oportunidade para pequenas e médias empresas dá a chance de otimizar tanto os balanços contábeis do negócio como também toda a logística operacional.
Fonte: Agência IN
Tags: Ecommerce b2b, Reposição de estoque, Estoques, Venda direta, Varejo, Lojas virtuais, Venda entre empresas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
consumo natal shoppings e-commerce vendas crédito varejo são paulo comércio ipi supermercados inadimplência indústria faturamento comércio eletrônico preços economia ecommerce franquias veículos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront