Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016
Saiba quem é a campeã de reclamações na lista de empresas de e-commerce Saiba quem é a campeã de reclamações na lista de empresas de e-commerce
A Cnova, empresa responsável pelos sites do Extra, Pontofrio e Casas Bahia, foi a primeira colocada na lista das empresas e-commerce mais reclamadas entre janeiro e agosto (4,9 mil). No mesmo período de 2015, o valor tinha sido de 2.827 queixas.

De acordo com o levantamento, elaborado pela Fundação Procon-SP, a segunda colocada foi a B2W, que administra os sites Submarino, Americanas, Shoptime e Soubarato. A companhia teve 1.174 reclamações, dobrando as 580 queixas registradas no ano passado. Em seguida aparece o e-commerce da Magazine Luiza, seguido pelo site do Walmart, e depois pela NS2.com Internet S.A., dos sites Netshoes e Zattini.

Principais queixas

As principais reclamações dos consumidores da Cnova, segundo a pesquisa divulgada na última semana (21) estão relacionadas a não entrega da mercadoria ou atrasos para levar o item comprado. O motivo figurou em 61% das reclamações direcionadas a empresa. A média do segmento para este tipo de problema é de 36%.

A Cnova e a B2W também lideram quando se trata da não solução dos problemas. O índice de solução das duas empresas ficou em 73%, considerado baixo pelo Procon-SP. O índice mais próximo do desejado é do Walmart (90%), seguido por Magazine Luiza com 89% e NS2.com com 86%.
Fonte: Paraíba Total
Tags: Reclamações, Empresas de ecommerce, Ecommerce, Cnova, Extra, Pontofrio, Casas bahia, B2w, Submarino, Americanas, Shoptime, Soubarato
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
e-commerce ipi indústria vendas economia supermercados preços franquias consumo faturamento ecommerce shoppings veículos são paulo varejo natal inadimplência comércio eletrônico comércio crédito

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront