Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016
Novas opções de franquias acabam de chegar ao mercado Novas opções de franquias acabam de chegar ao mercado
Segundo dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, no primeiro semestre de 2016, o setor de franquias cresceu 7,6%, na contramão da crise. Com a ascensão do mercado, surgem as novas redes, para oferecer ainda mais opções aos novos empreendedores.

Conheça algumas opções recém-lançadas no mercado:

Lenora - Carla Atanázio Vetorasso sempre gostou de joias. "Me encanta as combinações de visual que podemos fazer com bons acessórios", conta. A jovem empresária atuava na área de saúde e resolveu trocar de segmento logo após os primeiros meses de trabalho paralelo com semijoias. Ao receber o contato de um grande fabricante de semijoias, que queria montar uma franquia, veio a ideia de lançar no mercado a Lenora - Franquia de Joias e SemiJoias - pensada para empreendedoras que não têm um grande capital de investimento.

Como mais uma marca do Grupo Teaser Franchising, a microfranquia custa apenas R$19.900,00, já com estoque inicial. Segundo Carla, com a venda do primeiro estoque, especialmente escolhido para o mês inicial de operação, a Executiva Lenora recupera 75% do investimento. Um dos segredos de sucesso é que a franqueada atua com produtos de altíssima qualidade, com garantia e beleza ímpar.

"Queremos dar a oportunidade a muitas empreendedoras de terem sua independência financeira, trabalhando com um produto que cativa, só de olhar", afirma Carla. A marca atua com 03 modelos de negócios. Executiva Lenora, Quiosque e Loja de Shopping. No modelo de franquia home based - o que tem mais procura por nossas parceiras - a Executiva Lenora pode atuar de sua residência, o que ajuda a conciliar com outras tarefas ou profissão. Além do estoque inicial, a Executiva recebe um Kit Inicial de Operações, contendo Maleta, expositores, cartões de visita, folders, catálogos, agendas, canetas e outros, além de um exclusivo Aplicativo de Gestão e Controle, que a franqueada pode baixar diretamente do Google Play Store.

BurBurrito - Tiago da Fonseca trabalhou como empregado no ramo alimentício por muitos anos e a ideia de criar uma rede de burritos mexicanos nasceu de maneira natural e inspirada pela família. Essas delícias sempre foram os principais pedidos em sua casa nos fins de semana, e isso acabou virando um ritual familiar. Sábado era dia de burrito! Um dia, a brincadeira se transformou em oportunidade. Tiago começou a pesquisar os restaurantes de gastronomia mexicana no Brasil e percebeu o quanto eram demorados e inviáveis em alguns aspectos. A ideia tomava forma. “Não queria apenas um restaurante, queria um fast food mexicano”, afirma. Então, o empreendedor colocou em prática sua ideia, tendo como carro chefe seus deliciosos burritos. Nasceu a BurBurrito.

A procura só aumentava e o carrinho estava pequeno. O BurBurrito havia superado as expectativas e precisava de um ponto fixo. Nessa mesma época, Tiago havia sido procurado por um amigo que propôs sociedade para expandir o negócio para um ponto maior. O empreendedor aceitou a proposta e em menos de um mês, estava aberto o primeiro Fast Food mexicano da região e um dos poucos no Brasil.

“Algum tempo após a abertura, nós não sabíamos, mas, um de nossos clientes, que, como nós, também adora comer, era dono de uma das maiores empresas de franchising do Brasil. A rede começou um reposicionamento de marca, ampliação de cardápio, nova precificação, entre outros trabalhos para que se transformasse, realmente, em um modelo a ser seguido. A ideia era que ampliasse o cardápio, porém sem perder a essência Fast Food. Hoje, além dos sazonais, o cardápio do BurBurrito envolve burritos, hambúrgueres, porções, chope, sobremesas, entre outras opções. A maioria dos produtos sai da cozinha industrial do BurBurrito e chega ao franqueado já em porções, facilitando toda a operação da rede.
O franqueado conta com suporte completo prático e teórico, além de equipe especializada para auxiliá-lo desde a escolha do ponto até os ensinamentos de cozinha. E o melhor de tudo, possui uma excelente margem de lucratividade, recuperando o baixo investimento rapidamente. Investimento Inicial: R$89.900.

Cubs - Em parceria com grupo canadense, foi criada a rede Cubs Fast Food, que trabalha com super-recheados hot dogs de 22cm a 24cm e porções especiais com o tempero da, também canadense, McCain. A marca é conhecida por levar o tamanho e sabor igualmente a sério. A marca se orgulha da fartura de seus produtos e traz o conceito de "Gastronomia Descomplicada", com fast food de hot dogs e porções.

"Acreditamos que a 'gourmetização' que ocorre nos últimos anos tem dois lados bem distintos. Por um lado, incentiva a inovação na cozinha, o que é ótimo do ponto de vista econômico e cultural, mas por outro lado, não basta mais sair para comer com amigos, precisamos de uma experiência gourmet transcendental. Tudo ficou meio maluco. Criar um prato gourmet não quer dizer descaracterizar a maneira clássica, e sim dar um novo olhar. O Cubs não leva e não pretende levar a bandeira gourmet. A marca gosta do simples bem feito e trabalha com cardápio já consolidado em grandes e deliciosas releituras, porém a preços justos", comenta o detentor da marca no Brasil, Lucas Atanázio Vetorasso, diretor do Grupo Teaser Franchising.

Em seu lançamento no Brasil, a loja piloto estará localizada a partir de novembro deste ano na progressista cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, cidade conhecida como polo de franquias. O investimento inicial é de R$159.900.

KMC - No mercado há 20 anos e com uma cartela de mais de 15 mil clientes atendidos, a rede espera conquistar 100 unidades no Brasil e no exterior até o final de 2017. Ao apostar no formato inovador da KMC, o franqueado tem somente a preocupação de atender os clientes e acompanhar o desenvolvimento de seus projetos e campanhas, além de contar com toda a expertise e apoio da franqueadora, sistemas de gestão e acompanhamento de clientes, diferente de tudo que existe hoje no segmento. A rede opera com três modalidades de negócios: Home-Based, em que se trabalha de um escritório virtual, Office e Máster, com investimentos que vão de R$19.900 a R$ 99.900.

“A KMC é uma empresa de marketing, focada em vendas, em fazer com que seus clientes vendam mais. Nossa experiência e sistemas para parametrizar empresas, nos dá condições de mergulhar no negócio do cliente, entender as suas necessidades e propor sugestões de mudanças baseadas também em outros segmentos. Nosso objetivo é o resultado e não apenas a fixação da marca. Hoje atendemos 250 clientes em diferentes ramos de atuação”, conta Kleber Santana, sócio fundador da Agência.

Quatro opções diferentes, para os mais diversos tipos de empreendedores. Vale a pena conferir. www.kmcfranquia.com.br.
Fonte: Agência IN
Tags: Franquias, Lenora, Kmc, Burburrito, Cub, Franchising
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