Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016
Franquias mineiras expandem 13,7% em unidades no 1º semestre Franquias mineiras expandem 13,7% em unidades no 1º semestre
Minas Gerais já é visto como um dos estados mais promissores para contribuir com o crescimento do setor de franchising nos próximos anos. Não é à toa que, de acordo com recente levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o Estado expandiu 13,7% em unidades, chegando a 12.480 pontos de venda no 1º semestre de 2016.

O mercado mineiro faturou cerca de R$ 5 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa 7,2% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 68,888 bilhões.

Minas Gerais é o 4o Estado da nação em número de empresas franqueadoras e o 3o em número de franquias em operação. Nas primeiras colocações em ambos os rankings estão São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

De janeiro a junho de 2016, o mercado nacional de franquias teve um crescimento nominal de 7,9% no faturamento. Dentre os segmentos que apresentaram maior crescimento no segundo trimestre de 2016 comparado a igual período do ano anterior, destacam-se: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer (15%), Acessórios Pessoais e Calçados (10%), Negócios, Serviços e Outros Varejos (10%), Lavandaria, Limpeza e Conservação (9%) e Serviços Automotivos (9%).

“Mesmo com toda a instabilidade econômica do País, estes números refletem a força do mercado mineiro. As empresas do setor na região têm trabalhado duro para manter e expandir seus negócios com a certeza de que há espaço e boas oportunidades de crescimento. Podemos dizer que estamos numa curva ascendente de desenvolvimento”, afirma Danyelle Van Straten, diretora regional da ABF-Minas.

Em cada semestre e anualmente, a ABF pesquisa e divulga o desempenho do setor de franchising no país. Os números da ABF balizam o mercado e são utilizados pelo próprio setor, além de instituições financeiras e órgãos governamentais.

“A apuração do mercado é papel de toda entidade associativa. Ao conhecermos a fundo nosso ambiente de negócios, somos capazes de agir e auxiliar nossos associados na elaboração de suas estratégias e tomada de decisões”, conclui a diretora.
Fonte: Agência IN
Tags: Franquias, Minas gerais, Franchising
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
vendas ecommerce são paulo faturamento shoppings indústria comércio eletrônico crédito preços ipi inadimplência veículos varejo economia franquias e-commerce supermercados comércio consumo natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront