Quinta-feira, 13 de Outubro de 2016
Dia das Crianças: vendas de presentes superam expectativas em Salvador Dia das Crianças: vendas de presentes superam expectativas em Salvador
As vendas do comércio em Salvador nestes três últimos dias superaram a expectativa de lojistas que ofereceram produtos para as crianças, graças ao dia dedicada a elas ocorrido neste feriado de 12 de outubro, data dedicada à Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do Brasil. Os shoppings centers da cidade receberam um grande movimento de público, em sua maioria de famílias que se faziam acompanhar de filhos e sobrinhos em busca de diversão e compra de presentes, principalmente de brinquedos.

“A gente achava que ia ser fraco, mas o movimento cresceu bastante desde última segunda-feira e eu diria algo em torno de 30% nas vendas. A boneca Baby Alive (R$ 249,99) é a sensação das meninas e a que mais vende. Para os meninos são os bonecos vingadores e de personagens de heróis”, revelou Gilcimar Monteiro, gerente de uma loja de brinquedos do Shopping Barra, empreendimento que promoveu dança, maquiagens e outras diversões para as crianças.

Nos outros shoppings da cidade não foi diferente, com cada um oferecendo diversas opções de entretenimento para pais e filhos que lotaram suas dependências até o início da noite e as lojas de brinquedos se desdobrando para atender a clientela mirim. No final da tarde, a jovem médica Aline Tarântalo entrou num desses shoppings para procurar “algo que agrade um afilhado. Acho que até chocolate é uma boa ideia!“, pontuou.

Para o empresário Ênio Casanova considerou os preços dos produtos para as crianças, de modo geral, caros. “ Não sei se estão mais caros ou as nossas condições estão piores. Eu acho que as nossas condições estão piores, por isso nós estamos achando as coisas mais caras. As coisas aumentaram muito”, comentou enquanto aguardava pacientemente na loja de um shopping a esposa adquirir alguns brinquedos.

Por toda a parte as crianças reinaram no dia dedicado a elas. No anfiteatro Dorival Caymmi, do Parque da Cidade, por exemplo, teve festa animada pela cantora Aline Rosa. Na maioria das praças da capital baiana, e ao longo da orla inúmeras, não faltaram atrações e muitas brincadeiras para a gurizada. Os equipamentos disponíveis foram ocupados ao longo do dia. “Até com as peças de ginástica ela está brincando. Isso sem contar as opções voltadas para o público infantil mesmo, como bolas, brinquedos, cama elástica. Está valendo a pena e sendo bem divertido”, comentou Sonia Santos Simões, contadora, que aproveitou a tarde de ontem para visitar o Campo Grande acompanhada da filha Maria, de apenas quatro anos, que não deixava passar nada despercebido.

O Dia das Crianças também transcorreu em clima de festa na Associação dos Autistas da Bahia, situada na Rua Macedo de Aguiar (Pituaçu), com farta distribuição de guloseimas e muita animação entre o público infantil. Animação que também foi a tônica de eventos como o projeto Fadas Magrinhas, que explorou o universo lúdico e mágico que encanta as crianças na Praça Central do Salvador Shopping e do grupo musical Playgrude, atração no Teatro Vila Velha, transformado ontem num imenso playground, onde as crianças deitaram e rolaram ao som músicas infantis, participando de karaokê e ocupando o espaço como se este fosse um salão de festa.
Fonte: Tribuna da Bahia
Tags: Dia das crianças, Vendas, Comércio, Salvador, Bahia
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito franquias faturamento economia vendas supermercados consumo comércio comércio eletrônico ipi inadimplência são paulo e-commerce natal indústria varejo veículos ecommerce preços shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront