Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016
Comércio do DF espera alta de 3,71% nas vendas para o Dia das Crianças Comércio do DF espera alta de 3,71% nas vendas para o Dia das Crianças
Os empresários do comércio do Distrito Federal estão esperançosos com a próxima data comemorativa para tentar reverter o desempenho ruim do setor nos últimos meses. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio, o Dia das Crianças deve gerar um crescimento de 3,71% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa apontou, ainda, que a maioria dos consumidores brasilienses está disposta a comprar presentes: 56,2% dos entrevistados têm a intenção de presentear.

A maioria dos consumidores que irão às compras vai gastar com brinquedos (57,7%); vestuário (56,8%); calçados (48%); chocolate (14,1%); eletrônicos (10,6%) e artigos esportivos (6,2%). O preço médio ficará em R$ 118,26 por presente. A forma de pagamento mais citada foi cartão de crédito (40,1%), como segunda opção o dinheiro (35,4%).

Já entre os empresários entrevistados, 43,8% declararam que aguardam vendas maiores do que no ano de 2015. Já 34,3% apostam em vendas iguais e 22% disseram que as vendas serão piores.

Recuperação

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, explica que normalmente o segundo semestre do ano é sempre melhor para a economia do que no início do ano. “O resultado das vendas das últimas datas comemorativas não foi satisfatório para o empresário, que vê nesse final de ano a chance de recuperar as vendas perdidas ao longo de 2016”, diz o presidente.

Ainda segundo Adelmir, pela primeira vez a pesquisa apresentou o motivo da baixa expectativa como sendo o fechamento de lojas. Apesar de apenas 2,3% registrarem tal justificativa, isso confirma as consequências da crise em segmentos que não conseguiram resistir.

O levantamento do Instituto Fecomércio constatou ainda que apenas 15% dos entrevistados declararam que devem ampliar seus estoques, este mesmo indicador no ano anterior foi medido em 15,3% e em 2014 foi medido em 50,4%.

Já em relação às estratégias de vendas o levantamento constatou que a maioria dos lojistas (61,5%) utilizará promoções específicas para o Dia das Crianças com a intenção de atrair consumidores. Desse total, 94,7% utilizarão estratégias como promoções/descontos e divulgação (Propaganda, Rede Social, Panfletos) para alavancar as vendas no dia das crianças.

Fonte: http://www.metropoles.com/distrito-federal/economia-df/comercio-do-df-espera-alta-de-371-nas-vendas-para-o-dia-das-criancas
Fonte: Metrópoles
Tags: Comércio, Distrito federal, Vendas, Dia das crianças, Fecomércio, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento comércio consumo comércio eletrônico crédito ipi supermercados preços vendas veículos natal varejo e-commerce ecommerce inadimplência indústria economia são paulo franquias shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront