Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016
Facebook cria e-commerce para concorrer com eBay Facebook cria e-commerce para concorrer com eBay
Ao entrar na página do Facebook, é frequente encontrar pessoas tentando vender produtos. Pode ser um amigo vendendo um celular velho ou grupos de pais tentando trocar objetos para seus filhos.

A empresa notou essa tendência e chegou a lançar ferramentas que auxiliam as vendas entre os usuários, como as barras com espaço de preenchimento para preços, local de venda e descrição da peça, utilizadas em grupos de brechós, por exemplo.

O Facebook resolveu inovar mais uma vez. A empresa criou um e-commerce, que auxilia os usuários a encontrarem novos produtos e a vender os próprios.

Nos próximos dias, os usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, com mais de 18 anos, terão acesso ao ícone de compras na sua tela principal. É possível realizar buscas filtradas por lugar, tipo de objeto e preço.

Além disso, ao selecionar um produto, o usuário poderá conferir a descrição do objeto e o perfil do vendedor. Contudo, o Facebook não fará a intermediação de pagamento nem de entrega. Esta parte deverá ser combinada entre o comprador e o vendedor.

Com mais de 1,5 bilhão de usuários, marketplaces consagrados como eBay e Craiglist deverão ficar atentos ao desenvolvimento dessa nova ferramenta.

Apesar de começar em quatro países, o serviço deverá ser expandido para os demais lugares nos próximos meses, tanto pelo aplicativo para iOS e Android quanto via web.
Fonte: Revista PEGN
Tags: Facebook, Ecommerce, Tecnologia, Ebay, Inovação
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito veículos consumo economia ecommerce ipi comércio comércio eletrônico shoppings são paulo inadimplência faturamento varejo e-commerce indústria vendas preços supermercados natal franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront