Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016
Amazon testará entregas dentro de residências Amazon testará entregas dentro de residências
De olho em eliminar as entregas não efetuadas por falta de pessoas para receber pacotes, a Amazon testará uma nova solução. A gigante do e-commerce firmou um acordo com as empresas August e Garageio, especializadas em trancas inteligentes para residências, para fazer as entregas dentro das casas dos compradores.

Segundo fontes próximas à Amazon, as primeiras entregas-teste já estão em andamento em Seattle, cidade-natal da companhia de Jeff Bezos. De acordo com as fontes, o processo é simples: o comprador pode escolher a modalidade de entrega dentro de casa, permitindo o entregador a acessar a residência por uma porta controlada pelo software da August ou uma garagem aberta pelo app da Garageio - no caso da Garageio, o acesso fica restrito apenas à garagem, mantendo o restante da casa fechada. No processo de entrega, o courier pode usar uma chave eletrônica de acesso através de seu dispositivo móvel, deixando os pacotes de forma segura dentro da casa do consumidor.

O sistema é novo para e-commerce, mas não é algo inédito para a August e Garageio. No ano passado, as duas companhias já desenvolveram sistemas de acesso com chaves de tempo limitado para terceiros como empregadas, personal trainers e dog walkers.

Para a Amazon, a adoção deste tipo de entrega poderá ter impactos significativos nos custos de entrega, evitando o uso de embalagens mais caras em casos em que os pacotes são deixados nas portas das casas. Ainda assim, a novidade gera também uma preocupação para os usuários, já que ela envolve dar o acesso à estranhos para dependências de suas casas. A Amazon não deu detalhes se a novidade será lançada amplamente ou ficará nos testes, por enquanto.

Fonte: CNET

Matéria completa:
http://canaltech.com.br/noticia/amazon/amazon-testara-entregas-dentro-de-residencias-81073/
Fonte: Canaltech
Tags: Amazon, Entregas, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ipi comércio supermercados ecommerce comércio eletrônico shoppings economia são paulo inadimplência e-commerce varejo veículos crédito franquias indústria natal vendas consumo preços faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront