Terça-feira, 27 de Setembro de 2016
Dafiti registra alto crescimento no 1º semestre de 2016 Dafiti registra alto crescimento no 1º semestre de 2016
A Dafiti apresenta o balanço do primeiro semestre de 2016. Apesar do cenário macroeconômico desafiador do país, neste período, a empresa junto às marcas adquiridas Kanui e Tricae, obteve receita líquida de venda de mercadoria (Net Merchandise Value) de R$585,4 milhões, o que representa 23.8% de crescimento orgânico em relação ao primeiro semestre de 2015.

A empresa registra percentual de crescimento quase cinco vezes maior que o índice de 5.2% referente ao mercado de e-commerce brasileiro neste primeiro semestre de 2016, de acordo com relatório do E-Bit.

Em pesquisa divulgada pelo IGBE, o setor de varejo de moda apresentou uma queda de 11.6% no volume de vendas nos primeiros sete meses de 2016. No mês de julho, a recém divulgada Pesquisa Mensal do Comércio aponta uma queda no volume de vendas de 14.2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Com resultados que vão na contramão do mercado, a Dafiti ganha market share e firma seu posicionamento como maior e-commerce de moda da América Latina.

No período, a empresa apresenta um expressivo aumento da rentabilidade na margem bruta de produto, que saltou de 37.5% em 2015 para 42.1% e o EBITDA ajustado melhorou 27.4 pontos percentuais para -9.6% em comparação ao índice de -37.0% referente ao primeiro semestre de 2015. Este é o melhor resultado reportado desde a fundação do e-commerce em 2011.

A Dafiti atribui os resultados aos investimentos em tecnologia, logística, atendimento e amplo portfólio para oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes. Uma grande aposta da empresa foi a abertura do marketplace para marcas voltadas às categorias de moda elifestyle, lançado em agosto de 2015. Mais de 50 mil produtos e mais de 1000 marcas contam com a expertise em moda, plataforma e base de clientes para vender seus produtos no líder do segmento no país.

As plataformas móveis também têm participação significativa neste resultado. A base de usuários do aplicativo da Dafiti cresceu em 50% no primeiro semestre deste ano e o tráfego via dispositivos móveis representa mais que a metade do total de acessos. Com constantes melhorias em navegabilidade e funcionalidade, o e-commerce oferece uma excelente experiência de compra aos clientes em qualquer lugar que estejam.

Através destes resultados, a Dafiti reforça sua liderança no e-commerce de moda na América Latina e se consolida como a forma mais inteligente de comprar moda. A empresa, recentemente, lançou seu novo posicionamento smartfashion e trouxe o conceito de compra inteligente de moda para o cotidiano do consumidor, que encontra variedade, preço justo e a conveniência de realizar a compra na palma de sua mão. Além disso, oferece curadoria com conteúdo atual, tendências e dicas para que o cliente possa navegar com mais facilidade pelo e-commerce e encontrar tudo o que procura com comodidade e eficiência.
Fonte: Agência IN
Tags: Dafiti, Ecommerce
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