Sexta-feira, 09 de Setembro de 2016
Vendas no varejo caem 4,3% em julho Vendas no varejo caem 4,3% em julho
As vendas do varejo continuaram a apresentar queda em julho de acordo com o SpendingPulse, indicador mensal de varejo da Mastercard, caindo 4,3% em relação a julho do ano passado.

No entanto, as vendas totais ao longo dos últimos três meses tiveram retração de 4,2% comparadas ao mesmo período do ano anterior, ligeiramente acima da queda de 4,5% do segundo trimestre. O número demonstra a trajetória de arrefecimento nas quedas, que acompanha as vendas totais desde janeiro de 2016.
Houve alguns pontos positivos para o varejo, como o desempenho positivo, embora modesto, de setores como materiais de construção. Os produtos farmacêuticos também superaram as vendas totais, embora o setor tenha encolhido em julho comparado ao mesmo período em 2015.

Além disso, o setor de e-commerce ganhou fôlego em julho, crescendo 2,2% em relação ao mesmo período de 2015, uma considerável melhora em comparação à queda de 0,1% do segundo trimestre. As vendas online de eletrônicos, móveis e vestuário foram os destaques, embora produtos farmacêuticos e hobbies & livraria tenham ficado atrás do desempenho geral do período.

Ambiente econômico: A confiança dos consumidores continuou a crescer em julho, refletindo uma melhoria gradual da percepção do ambiente econômico. No entanto, a taxa de desemprego continua elevada, e a inflação ainda gera impactos sobre a massa salarial.

“Embora o varejo continue a realizar esforços, há sinais de que a situação possa ter atingido um nível crítico”, afirma Kamalesh Rao, Diretor de Pesquisa Econômica da Mastercard Advisors. "O ambiente macroeconômico continua a enfrentar diversos desafios, o que torna fraca a perspectiva de curto prazo", acrescenta Rao.

Regiões brasileiras: As regiões Sudeste (‑3,3%) e Centro‑Oeste (‑2,5%) tiveram desempenho acima da média, enquanto Norte (‑6,6%), Nordeste (‑5,6%) e Sul (‑6,7%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Fonte: Agência IN
Tags: Vendas, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo preços comércio eletrônico supermercados veículos vendas e-commerce natal ecommerce são paulo economia faturamento shoppings comércio inadimplência indústria consumo crédito ipi franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront