Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Vendas do Dias dos Pais têm alta de 2% a 3% no varejo do RS, diz AVG Vendas do Dias dos Pais têm alta de 2% a 3% no varejo do RS, diz AVG
As vendas de Dias dos Pais atingiram a estimativa da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), de um volume de R$ 345 milhões, segundo levantamento divulgado no fim da tarde deste domingo (14). A entidade estima que o volume tenha tido um aumento nominal – sem desconsiderar a inflação – de 2% a 3%.

Os números serão consolidados nesta segunda (15), mas o presidente da entidade, Vilson Noer, acredita que não haverá mudanças significativas porque os dados do interior do estado – que equivalem a 80% do total, já foram registrados. "A maioria das cidades do interior não têm trabalho no domingo, então recebemos as informações pela manhã", explica.

O ticket médio – valor gasto em média a cada presente – ficou em torno de R$ 90. Os produtos mais procurados foram roupas, perfumarias, cosméticos e artigos esportivos. Noer acredita que o aquecimento da economia nacional tenha motivado o número.
"Temos algumas indicações de inflação mais controlada, e também um certo freio na questão da taxa de juros e uma sinalização do governo federal de que teremos um crescimento da economia para o ano que vem. Isso tem uma consequência para as pessoas que se chama confiança", diz o dirigente.

Noer também atribui o bom volume de vendas ao clima ensolarado dos últimos dias, já que grande parte dos estabelecimentos comerciais do interior são lojas de rua. Ainda segundo ele, os moradores de fora da Região Metropolitana compram mais que na capital. "A economia é pujante, e em Porto Alegre temos alguns problemas como endividamento familiar e inadimplência mais aguda", compara.
Fonte: G1
Tags: Dia dos pais, Vendas, Agv
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio eletrônico varejo crédito natal vendas comércio ecommerce faturamento supermercados franquias preços economia consumo e-commerce são paulo shoppings ipi veículos inadimplência indústria

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront