Quarta-feira, 20 de Julho de 2016
Índice de adequação de estoques no varejo sobe 5,9% em julho, aponta FecomercioSP Índice de adequação de estoques no varejo sobe 5,9% em julho, aponta FecomercioSP
A percepção dos varejistas da Região Metropolitana de São Paulo sobre seus estoques melhorou em julho, mostra pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgada nesta terça-feira, 19. O índice de adequação dos estoques avançou 5,9% em relação a junho, para 99,3 pontos. Foi a terceira alta seguida do indicador na comparação com o mês anterior.

Em relação a julho do ano passado, no entanto, houve queda de 14,3%. No sétimo mês de 2015, o índice havia ficado em 115,9 pontos. O índice varia de zero (inadequação total) a 200 pontos (adequação total). A marca dos 100 pontos é o limite entre inadequação e adequação.

A parcela dos lojistas que afirmaram estar com estoque acima do adequado caiu de 37,5% em junho para 36,8% em julho, enquanto a proporção dos que declararam estar com estoques baixos saiu de 15,6% para 13,6%. Já a fatia dos que enxergam os estoques como adequados saltou de 46,9% para 49,7%.

Na avaliação da assessoria econômica da FecomercioSP, a terceira queda consecutiva na proporção de empresários com estoques elevados é positiva. "Embora ainda seja cedo para afirmar que o cenário definitivamente melhorou, diversos dados sugerem que o pior momento está ficando para trás e não apenas por conta dos resultados de julho, mas também pela conjunção de dados extraídos das diversas pesquisas elaboradas pela FecomercioSP, as quais mostram que a confiança do consumidor e do empresário segue em alta", diz nota.

Ainda segundo a federação, as perspectivas de investimento e de vendas estão um pouco melhores e a inflação em queda. "Tais indicadores sugerem a possibilidade real da retomada da atividade econômica no País após a pior crise da história", afirma.
Fonte: Estadão Conteúdo
Tags: Estoques, Varejo, Fecomerciosp, São paulo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
economia vendas crédito franquias indústria comércio e-commerce faturamento ecommerce preços inadimplência varejo ipi consumo são paulo comércio eletrônico supermercados shoppings veículos natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront