Quarta-feira, 20 de Julho de 2016
Eletrolar Show 2016 mostra as grandes apostas do varejo Eletrolar Show 2016 mostra as grandes apostas do varejo
Janaína Andrade
São Paulo (SP)

Apesar da recente e ainda “ressaqueada” crise financeira que se encontra o País, no geral, a indústria, o varejo e o consumidor dão sinais de recuperação de confiança. E de olho nessa recuperação, começou ontem, em São Paulo (SP), a 11ª Eletrolar Show, considerada a maior feira brasileira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e Tecnologia da Informação (TI). O evento segue até o dia 21. O evento que ocorre no Expo Transamerica e vai até quinta-feira, 21, é a principal vitrine dos lançamentos e tendências de mercado para o segundo semestre.

Para Manaus, as apostas de produção e venda no segundo semestre é o mercado de climatização e smartphones. Todas as fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), segundo o presidente da Eletrolar, participam da feira, entre elas a Samsung, Brastemp, Cônsul. “É o principal polo industrial do nosso setor, então a maioria dos nossos clientes fabricam televisores, ar-condicionado em Manaus. Muitas fábricas do setor de eletro estão instaladas em Manaus. A Feira também tem o apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus, que é uma grande parceira”.

Entre os varejistas de Manaus que visitam a feira, estão: Bemol, Info Store, FS Distribuidora, Feirão Magazine, S.V. Instalações.

Mercado nacional

Presidente do Grupo Eletrolar e organizador da Eletrolar Show, Carlos Clur, lembra que o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016 foram um “desastre” para a categoria, mas que a feira é o “momento de grandes apostas”.

“O evento reúne mais de 10 mil produtos e cerca de 600 marcas para os mais de 30 mil visitantes. Logicamente que 2015 e o primeiro semestre de 2016 foi um desastre, um dos fatores que contribuíram para essa retração de produção da indústria e do varejo foi o aumento do dólar. A política econômica começou a ter muitas demissões, e isso gerou uma desconfiança no consumidor, mas o mercado se prepara para este segundo semestre com inovações para todas as linhas. E a Eletrolar é um grande showroom. Esse é o local e o momento onde o varejo decide o que vender nas lojas. Agora é o momento das apostas”, afirmou.

Internet das coisas

Carlos assegurou que as grandes apostas de venda são no mercado de climatização, como ar-condicionado e ventiladores, além da linha branca, eletro-portáteis e toda linha de smartphones, que é o campeão de vendas, em volume e faturamento. “O futuro é que os smartphones sejam o cérebro da casa inteligente, então o ar-condicionado, a microondas, a iluminação, tudo será controlado pelo celular. Isso hoje ainda não é acessível, está caro, mas é o futuro. Os smartphones são responsáveis por um terço do faturamento do mercado”, enfatizou.

Recordista em venda

Na edição de 2015, um dos produtos recordistas em venda foi a fritadeira sem óleo, que promete preparar alimentos crocantes usando apenas ar quente em alta velocidade. A fritadeira sem óleo não é novidade neste ano, de acordo com o presidente da eletrolar, agora mais de 20 marcas lançaram sua versão. “Chegou a vender mais que tablet, mas antes tinha pouca concorrência, agora tem mais de 20 marcas que produzem panelas elétricas”, disse o organizador da Eletrolar Show, Carlos Clur.

*A repórter viajou a convite da Eletrolar Show
Fonte: A Crítica
Tags: Eletrolar show 2016, Varejo, São paulo, Feira
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio eletrônico comércio varejo indústria vendas inadimplência consumo preços ecommerce shoppings faturamento natal veículos supermercados são paulo franquias crédito e-commerce ipi economia

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront