Quarta-feira, 06 de Julho de 2016
Chilli Beans lança loja compacta com investimento a partir de R$ 160 mil Chilli Beans lança loja compacta com investimento a partir de R$ 160 mil
A Chilli Beans, maior marca de óculos e acessórios da América Latina, lança novo modelo de negócio para expandir a rede: a loja compacta, de 35 metros quadrados, e cujo pacote inicial da franquia é de R$ 160 mil.

Trata-se de um modelo adaptado do atual pacote de loja para franqueado - a partir de R$ 220 mil - e específico apenas para cidades com menos de 150 mil habitantes, e especialmente pontos de rua. A diferença é, basicamente, o mix reduzido de óculos, relógios e armações de grau, mas lançando novidades toda semana, como todas as outras lojas da rede. "A redução é para proporcionar um pay back adequado ao empresário, em locais com menor fluxo de compra", detalha Caito Maia, presidente da Chilli Beans.

Situada em todas as capitais e principais cidades do País, a Chilli Beans mira agora na expansão pelos interiores, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sul, e o modelo compacto é uma das grandes apostas para cumprir a meta.

Linha Grau chega às multimarcas, para reforçar estratégia de expansão

Desde abril, a Chilli Beans também disponibiliza suas coleções de óculos de grau nas óticas multimarcas. Atualmente, são mais de 150 pontos, em todo Brasil, já vendendo o produto.

A opção por vender nas multimarcas reforça o posicionamento de chegar a cidades menores, assim como a novos consumidores. "O cliente de grau nem sempre é de solar, e muitos consumidores ainda associam a Chilli Beans aos óculos de sol. Nas multimarcas, pretendemos chegar a quem ainda não entrou nas nossas lojas próprias", comenta Eduardo Felix, gerente de expansão e novos negócios da Chilli Beans. A venda nas multimarcas permitiu chegar a 63 novas cidades.

Com atuais 700 pontos de venda e um plano agressivo de expansão, a marca pretende abrir novos 110 pontos este ano.

Raio X de Franquia - Loja Compacta
Tempo de Retorno do Investimento: a partir de 18 meses até 36 meses
Número de Funcionários: 2 (em caso de loja de Rua)
Capital Para Instalação: R$ 160.000,00
Taxa de Franquia: R$ 15.000
Capital de Giro: 40% do Faturamento (aprox. 14mil)
Investimento Inicial: R$ 160mil
Taxa de Publicidade: 3%
Royalties: 15% (embutidos no custo de mercadoria)
Fonte: Agência IN
Tags: Chilli beans, Lançamento, Loja compacta, Franquias
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
franquias indústria inadimplência e-commerce ipi comércio eletrônico comércio varejo shoppings crédito consumo veículos economia faturamento ecommerce preços são paulo supermercados vendas natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront