Terça-feira, 05 de Julho de 2016
Amazon deixará de mostrar desconto dado em cada produto Amazon deixará de mostrar desconto dado em cada produto
A Amazon implementará uma mudança significativa na forma com que apresenta seus produtos aos seus clientes, deixando de mostrar os descontos dados em cada produto e mostrando apenas um preço único.

Até então, o foco da companhia sempre foi nos descontos: ao realizar uma compra no site da varejista, você sabia qual era o preço de tabela de um livro, por exemplo, e também o quanto de desconto ganharia ao fazer o pedido com a Amazon.

Agora, a ideia é mudar radicalmente esta estrutura. Nada de indicação do valor original de um item nem de quanto desconto você tem para fechar a sua compra — algo no estilo “pegar ou lagar”. E se a estratégia pode parecer arriscada, afinal existem inúmeros comparadores de preço facilmente acessíveis em toda a internet, ela pode trazer resultados positivos especialmente para uma empresa do porte da Amazon.

“Quando a Amazon começou, 21 anos atrás, a estratégia era sofrer prejuízo em cada venda, mas compensar no volume”, comenta o professor de estudos do consumo na Universidade Clarkson, nos Estados Unidos, Larry Compeau. “Ela estava criando uma base para o futuro, e o futuro chegou. A Amazon não precisa mais seduzir os compradores com ofertas porque eles comprarão de qualquer jeito”, afirmou o especialista.

Em suma, se antes o que atraía as pessoas para comprar no Amazon.com eram os preços reduzidos e os descontos polpudos, agora, a maior varejista do mundo virtual não precisa mais deste tipo de propaganda: ela é a propaganda em si. Tanto é que outra estratégia que começa a ser adotada pela Amazon é informar a um potencial comprador o preço de um determinado produto no próprio site no passado, indicando que adquiri-lo agora é uma vantagem ainda maior.

Como a Amazon é amplamente reconhecida como um lugar onde os descontos estão por toda a parte, a companhia espera que isso permaneça e ajude a continuar atraindo os clientes mesmo que o tamanho do desconto não fique tão evidente. Se a prática vai resultar em algo positivo, só o tempo dirá.

Fonte: Folha de São Paulo

Matéria completa:
http://canaltech.com.br/noticia/e-commerce/amazon-vai-deixar-de-mostrar-quanto-desconto-voce-ganha-em-cada-produto-71941/
Fonte: Folha de São Paulo
Tags: Amazon, Descontos, Ecommerce, Internet
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
e-commerce veículos natal são paulo indústria supermercados faturamento crédito vendas ecommerce economia consumo preços franquias comércio shoppings ipi inadimplência comércio eletrônico varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront