Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Península, de Abilio Diniz, investe em e-commerce de vinhos Península, de Abilio Diniz, investe em e-commerce de vinhos
A Península Participações, empresa de investimentos de Abilio Diniz, tornou-se sócia da Wine.com.br, e-commerce brasileiro de vinhos e dona da WBeer.com.br. Por meio de um aporte de capital, a Península se junta a uma sociedade que já conta com o fundo e-bricks, do Grupo RBS e minoritários. A informação foi divulgada hoje pela Wine, que não revela valores da transação.

Abilio Diniz, contudo, não será sócio minoritário. Oficialmente, a Península e o e-bricks não revelam qual é a participação deles no negócio. Os outros sócios são Rogério Salume, fundador e presidente da empresa - que continua no comando - e Fernando Optiz, primeiro investidor da Wine.

“A Wine.com.br é uma empresa inovadora que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B. Esse novo investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e esperamos contribuir com nossa experiência em gestão e no setor de varejo”, disse Abilio Diniz, por meio de nota.

A Wine afirma que o investimento será utilizado para ampliar a presença de seu clube de vinhos e de cervejas (WBeer) no país e também acelerar a internacionalização das operações do grupo. Fundada em 2008, a Wine transformou-se no maior clube de compras de vinho da América Latina ao desenvolver um sistema de logística inovador - incluindo uma caixa específica para o transporte de vinho. Seu portfólio de 2 mil rótulos - grande parte importado - é distribuído para o Brasil a partir de seu centro de distribuição em Serra (ES).

O modelo de clube de compras dos vinhos (ClubeW) divide-se em quatro categorias (incluindo um de espumante) com preços e perfis diferentes - mas, visando oferecer vinhos com preços mais baixos daqueles encontrados nos supermercados. A empresa faturou R$ 300 milhões em 2015, mas enfrentou desafios com o dólar em alta no último ano. O preços dentro do ClubeW ganharam reajustes sucessivos neste ano. A empresa possui 300 mil clientes ativos - que compram regularmente em seu site, sendo 140 mil associados ao ClubeW. No ano passado, a empresa anunciou investimentos no setor de café em cápsulas, com o lançamento da marca Mocoffee.

A operação de aporte deve ser concretizada em torno de 60 dias.

Abilio e GPA no mercado de vinhos

Com este aporte, Abilio Diniz entra em uma nova rota de coalização com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), varejista fundada pelo seu pai e hoje controlada pelo grupo francês Casino. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançou neste ano uma versão beta do Viva Vinhos, seu clube de compras de vinhos próprio. Com frete gratuito, a marca oferece duas opções de assinatura que varia de 2 a 6 garrafas (a partir de R$ 79 e de R$ 99). A marca promete rótulos exclusivos do Pão de Açúcar e benefícios aos assinantes. Abilio Diniz deixou o GPA em setembro de 2013 após uma briga - que tornou-se pública - com o grupo francês Cassino, que adquiriu a empresa em 2012. Desde então, o empresário tornou-se sócio do Carrefour e vem diversificando investimentos através da Península.
Fonte: Época Negócios
Tags: Península participações, Abilio diniz, Ecommerce, Vinhos
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito faturamento natal supermercados vendas shoppings inadimplência veículos varejo ipi ecommerce comércio eletrônico e-commerce comércio preços são paulo consumo economia indústria franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront