Quarta-feira, 15 de Junho de 2016
As tendências de mercado na 25ª ABF Franchising Expo As tendências de mercado na 25ª ABF Franchising Expo
Nessa semana, começa a 25ª edição da ABF Franchising Expo, são centenas de marcas de franquias à sua escolha. Com tantas alternativas disponíveis fica até difícil saber por onde começar. Por isso, é importante acompanhar os movimentos do mercado para investir em um segmento que esteja alinhado com seus objetivos. Confira a seguir as principais tendências do setor:

Alimentação Saudável – esse é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, aos interessados são diversas opções, desde congelados, para quem busca maior praticidade, até produtos orgânicos vendidos a granel. Contudo, segundo a ABF, as que apresentam pratos leves e balanceados levam vantagem na preferência do consumidor. A preocupação com o bem-estar físico e mental é tendência no mundo. Segundo pesquisa Global realizada pela Nielsen sobre saúde e bem-estar, 75% das pessoas acreditam que “são o que comem”, portanto, trata-se de um segmento extremamente promissor.

Educação e Ensino – já no caso da educação se destacam os cursos profissionalizantes, uma vez que são focados em atender uma demanda cada vez maior no mercado de trabalho, pessoas que querem ter um bom emprego, mas não têm – ou não querem investir – muito tempo e dinheiro em uma graduação. Além disso, as escolas de idioma continuam com alta demanda. O ponto de atenção no segmento é a concorrência, que é brutalmente alta.

Saúde – a área médica é outro segmento promissor que soube pensar com empreendedorismo a carência do consumidor brasileiro quando o assunto é saúde. A precariedade e alta demanda do Sistema Único de Saúde, a insatisfação com os planos de saúde e os altos preços das consultas particulares abriram caminho para uma opção intermediária: clínicas médicas particulares a preços mais acessíveis. Sem dúvida, dentro dessa área, investir nesse modelo de negócio é uma excelente opção.

Esses são alguns dos segmentos que tendem a um crescimento contínuo e sustentável. Escolher uma franquia requer muita responsabilidade, portanto, é bom tomar cuidado com as “falsas” tendências. Por exemplo, por mais que franquias de um produto só estejam em alta no momento, vale pensar no quanto é difícil inovar de maneira constante para manter o público sempre interessado.

Outra dica é avaliar o nível de maturidade da rede em que tem interesse, verifique a experiência do franqueador sobre todo o ciclo do negócio, converse com outros franqueados e veja se tem afinidade com o segmento para tomar frente a operação da sua unidade, caso seja necessário. Seguindo esses passos, suas chances de fechar bons negócios serão ainda melhores!

Diego Simioni - Administrador de empresas e sócio-fundador da GOAKIRA, consultoria empresarial especializada em franquias e varejo.
Fonte: www.administradores.com.br
Tags: Tendências, Mercado, Abf franchising expo, Franquias
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
e-commerce preços comércio comércio eletrônico são paulo veículos supermercados ecommerce ipi franquias inadimplência crédito shoppings vendas indústria natal varejo consumo economia faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront