Quarta-feira, 15 de Junho de 2016
Onodera dá 5 dicas para quem deseja investir em franquias Onodera dá 5 dicas para quem deseja investir em franquias
Mesmo em um cenário econômico incerto, alguns segmentos do mercado continuam a crescer. Esse é o caso do ramo da beleza e estética. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre 2010 e 2015, o número de registros novos no setor de salões de beleza e clínicas de estética aumentou 567%, totalizando 482.455 empreendimentos.

Pensando nos empreendedores que planejam apostar em uma franquia nesse segmento, Lucy Onodera, sócia-diretora da ONODERA Estética, a maior rede de clínicas estéticas do Brasil, preparou algumas dicas para quem deseja aventurar-se no ramo. “É importante frisar que, para investir em qualquer área, o primeiro passo é se identificar com o negócio com o qual está trabalhando, gostar de atender e se relacionar com equipes e clientes.”, afirma Lucy.

Confira a seguir alguns conselhos da empreendedora, que além de sócia-diretora é filha de Edna Onodera, fundadora da marca:

1- Para empreender é importante sempre ter um olhar de gestão, seja elo de equipe, administrativa, marketing, atendimento ou financeira. No caso da estética, o mercado por si só já é bem atrativo. Prestar atenção aos indicadores e colocar em prática a estratégia da franqueadora é um dos segredos do sucesso;

2 - Um bom empreendedor deve estar à frente do negócio e manter em contato constante com os clientes e a equipe. Assim ele terá tempo de corrigir e mudar de forma rápida de acordo com a necessidade. Ele é aquele que tem como características iniciativa, perseverança, resiliência e planejamento;

3 - Ser um bom gestor de pessoas também é fundamental para um empreendedor. Quando falamos de um negócio voltado para serviço, o atendimento e a preocupação no resultado para a cliente precisa ser impecável. O franqueado que sabe gerir bem sua equipe tem muito mais chance de crescer no negócio;

4 - Para que uma franquia dê certo é preciso focar no cliente e ter força comercial. A franquia tem que mostrar seus diferenciais para os clientes. Não basta apenas oferecer serviço estético, precisa da estética, da nutricionista, do médico, de uma equipe com atendimento excelente, uma estrutura que justifique o investimento da cliente no tratamento;

5 - O segredo do sucesso em tempos de crise é investir em relacionamento com cliente, criar maneiras criativas de mostrar para o público seu diferencial de valor e nunca parar de investir na força de vendas e em tratamentos inovadores;

Uma ótima porta de entrada para quem planeja apostar em uma franquia da rede é a ONODERA Express, a versão mais enxuta dentre as opções de filiais oferecidas pela marca, que necessita de um espaço de 80 m² e disponibiliza 30 procedimentos, com um investimento que gira em torno de R$ 280 mil. Já o modelo Full, tradicional da clínica, incluí a disponibilização de 120 procedimentos, necessita de um espaço de 200 m² e custa em média R$ 600 mil.
Fonte: Agência IN
Tags: Onodera, Dicas, Franquias
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