Sexta-feira, 03 de Junho de 2016
A transformação digital chegou no Varejo A transformação digital chegou no Varejo
A transformação digital chegou no Varejo e impõe um ritmo de quebra de paradigmas que vão desde o aumento da produtividade e eficiência operacional ao relacionamento entre marca e cliente. Até porque o consumidor de hoje já está adepto à era do conhecimento que tem como base a internet, a mobilidade e as redes sociais. E essas agendas são para hoje no Varejo, mesmo com a crise, o setor está mobilizado a fazer o básico bem feito sem deixar de pensar no novo.

Diante desse novo cenário, a Tecnologia da Informação é a peça-chave para o Varejo se modernizar e falar a língua do cliente, projetando inovações e encantando o consumidor. Para isso, o processo de transformação passa por pilares como o digital, as aplicações disruptivas, as ideias inovadoras e essa cultura deve estar enraizada nos processos do Varejo.

“O setor deve se abrir para essa nova era iniciando pelo contato entre o cliente e o ponto de venda. É aqui que as coisas acontecem: o momento em que o consumidor toma a decisão de compra e faz as escolhas por certas marcas, deixando outras de lado”, aponta o professor do Núcleo de Varejo da ESPM, Ricardo Pastore.

“Este é o momento de os varejistas investirem no digital. O mercado abre as portas, inclusive, para o Varejo ir além e contar com um profissional que olhe o negócio por meio da inovação, um líder trabalhando com todas as equipes da empresa e pensando como uma startup: cria um projeto, materializa e testa, sempre pensando no resultado e retorno financeiro em curto prazo”, acrescenta Eduardo Terra, presidente da SBVC.

Tanto Pastore quanto Terra estarão presentes no Congresso TI & Varejo, que acontecerá no dia 18 de agosto, em São Paulo. Os especialistas em Varejo liderarão painéis de debate com os principais CIOs do setor e esses temas como transformação digital, tecnologias disruptivas, experiência de compra e eficiência operacional serão amplamente discutidos durante todo o dia de evento.

“O setor pode melhorar a produtividade com agendas paralelas que vão do curto ao médio prazo aplicando inovações que tragam resultados financeiros e racionalizando processos”, pontua Pastore. “O varejista que apostar na tecnologia colocando em evidência os planos de criação de novos modelos de negócio sairão na frente”, conclui Terra.

As inscrições para a 5ª edição do Congresso TI & Varejo estão abertas e podem ser feitas no site do evento: http://www.congressotievarejo.com.br/
Fonte: Decision Report
Tags: Transformação digita, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
franquias faturamento preços comércio eletrônico inadimplência supermercados natal economia e-commerce consumo comércio ecommerce ipi são paulo vendas shoppings varejo crédito indústria veículos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront