Quinta-feira, 02 de Junho de 2016
Economia agora parece estar vendo 'luz no fim do túnel', diz Luiza Trajano Economia agora parece estar vendo 'luz no fim do túnel', diz Luiza Trajano
SÃO PAULO - O emprego e a renda no Brasil "caíram demais", na avaliação da empresária Luiza Helena Trajano. A atual presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza considerou que esses fatores são essenciais para "mover" o varejo. Durante apresentação num evento do setor têxtil em São Paulo, ela avaliou, porém, que há uma "luz no fim do túnel".

"Três coisas movem o varejo e elas são a renda, o emprego e o crédito", comentou. "O emprego caiu demais, a renda caiu demais e as pessoas não estão buscando crédito", acrescentou.

Luiza considerou, porém, que as tendências da economia parecem estar melhorando. "Parece que agora a economia está encontrando uma luz no fim do túnel", afirmou. De acordo com ela, o IDV tem mantido conversas com membros do governo Michel Temer, mas a empresária não deu detalhes.

A presidente do IDV destacou ainda que o atual cenário traz algumas oportunidades para varejistas. Ela ressaltou como exemplo a possibilidade de renegociação de aluguéis. De acordo com ela, o Magazine Luiza tem conseguido abrir lojas em cidades onde isso antes não vinha sendo possível.

Voltando a citar o Magazine Luiza como exemplo, a empresária disse que, desde o ano passado, todas as áreas do grupo têm se concentrado na atividade de vendas. Ela apresentou um vídeo no qual a companhia afirma que, num mercado que encolhe, o Magazine Luiza terá foco em ganhar participação de mercado sobre concorrentes.

Luiza ainda defendeu que o momento atual exige foco dos empresários em eficiência. "Nesse momento, você refaz sua empresa e melhora a produtividade, que ainda é baixa", declarou.

(Dayanne Sousa)
Fonte: Estadão Conteúdo
Tags: Economia, Luiza trajano, Idv, Magazine luiza, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ipi comércio eletrônico consumo veículos e-commerce varejo shoppings economia vendas preços indústria natal crédito ecommerce faturamento comércio supermercados franquias inadimplência são paulo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront