Terça-feira, 31 de Maio de 2016
Parceria do IBEVAR com a Teradata mostra a importância do Big Data para o varejo Parceria do IBEVAR com a Teradata mostra a importância do Big Data para o varejo
Antes apenas uma tendência, hoje o chamado Big Data virou realidade. Extrapolando o mercado da Tecnologia da Informação, meio onde o termo já é bastante conhecido, esse tipo de prática invadiu diversos mercados e criou novas oportunidades de negócios.

De olho em novas estratégias de abordagem, o mercado varejista tenta incorporar esse tipo de prática ao seu cotidiano. Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) integrou a seu quadro de associados a Teradata, empresa referência mundial em Big Data e Analytics.

Segundo o presidente do instituto, Prof. Claudio Felisoni de Angelo, “se passamos pela era dos metais, da navegação e algumas outras durante nossa história, hoje podemos afirmar que a humanidade se encontra na era da informação”.

“Dados dos mais diversos tipos e tamanhos estão sendo armazenados, dando um novo panorama para o mercado varejista, que precisa entender a importância de captar essas informações e aproveitá-las de forma vantajosa”, conclui o economista.

“A Teradata é uma empresa constituída por cientistas de dados que trabalham nas camadas superiores no que se diz respeito a informações. O IBEVAR é um instituto que congrega profissionais de varejo. O que nós pretendemos com essa aproximação é ampliar o conhecimento da gestão da informação, de modo que possamos sensibilizar esses profissionais para importância dessas novas práticas e quais valores de negócios podemos gerar com isso, diferenciando-se do restante do mercado”, informa o Prof. Felisoni.

Segundo a Teradata, o objetivo da parceria será contribuir para o debate dos executivos do Ibevar, por meio de trocas de experiências que possam gerar novas práticas, sempre visando o melhor resultado para os varejistas. Para Mauricio de Paula, Senior Industry Consultant da Teradata, “toda vez que pensamos em varejo, temos que imaginar uma rede de informações. Esses dados são computados há anos, porém só agora começamos a tirar valor real dessas informações”. Ainda de acordo com Mauricio, a empresa poderá contribuir com cases de sucesso, visão de mercado e experiências do mundo analítico que podem trazer novas ideias e perspectivas à comunidade varejista.

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo da UBS Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.
Fonte: Divulgação
Tags: Ibevar, Teradata, Big data, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados indústria franquias preços inadimplência ecommerce consumo crédito vendas ipi economia comércio natal faturamento veículos shoppings comércio eletrônico são paulo e-commerce varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront