Quinta-feira, 19 de Maio de 2016
Calçadistas esperam alta de vendas no SICC, em Gramado Calçadistas esperam alta de vendas no SICC, em Gramado
As principais marcas brasileiras de calçados e acessórios estarão reunidas na próxima semana no SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado. Realizada de 23 a 25 de maio, a feira sediada em Gramado servirá como um termômetro para os próximos meses.

Projeções do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) apontam que mesmo em um ano conturbado, o setor aumentará sua produção em 3,5%, passando dos 855 milhões produzidos em 2015 para 885 milhões neste ano. Em se tratando de rentabilidade, o crescimento é ainda mais expressivo. O IEMI projeta incremento do faturamento de 12%. O mercado nacional continuará sendo o principal destino da produção, com um indício de reaquecimento do consumo. O varejo local deve aumentar suas vendas de 767 milhões para 783 milhões de pares. As exportações também devem crescer em um nível acentuado, fazendo com que as marcas brasileiras cheguem a um número mais expressivo de mercados.

O SICC será responsável por apresentar ao varejo as coleções de primavera e verão 2016/2017. A estação reponde por 70% da produção nacional, e a feira é tradicionalmente um momento de encaminhar as vendas de parte desse montante. "Sabemos que esse não será um ano fácil para a economia brasileira, mas o varejo sabe que precisará investir em moda, em vitrines com novidades, para garantir as vendas de final de ano. O SICC tem uma data privilegiada nesse sentido, garantindo os produtos que serão comercializados pelo lojista no segundo semestre", explica Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.

Nesta edição serão 350 expositores, que juntos representam 1,4 mil marcas. Isso garante ao SICC uma representatividade do que é fabricado no País acima dos 80%. As marcas expostas no Serra Park dão ao varejista opções em produtos para diferentes segmentos, com calçados e acessórios masculinos, femininos, esportivos e infantis.

A indústria gaúcha tem motivos para comemorar o bom momento em sua relação com o mercado internacional. Nos três primeiros meses deste ano as fábricas do Rio Grande do Sul enviaram para o exterior 6,46 milhões de pares, volume 44% maior ao que foi exportado no mesmo período do ano passado de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados). Já o IEMI projeta que as exportações brasileiras nesse ano passem de aproximadamente 122 milhões de pares no ano passado para 130 milhões em 2016. Contribuindo para essas estimativas positivas, o SICC viu aumentar a procura de compradores estrangeiros por participar da feira. Neste ano, serão 200 importadores que vêm de 46 países.

O câmbio com dólar valorizado tem feito com que o lojista compre prioritariamente do produtor nacional, tendência que vem crescendo desde o ano passado. Segundo a Abicalçados, em 2015 entraram no Brasil 33,26 milhões de pares ao custo de US$ 481 milhões, o que representa uma queda de 9,6% no volume e de 14,3% em termos de valores em relação a 2014.
Fonte: Jornal do Comércio
Tags: Calçadistas, Vendas, Sicc, Calçados e acessórios, Gramado, Varejo, Abicalçados, Rio grande do sul
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento e-commerce franquias são paulo natal veículos consumo ipi crédito varejo comércio comércio eletrônico economia indústria supermercados preços vendas ecommerce inadimplência shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront