Sexta-feira, 15 de Abril de 2016
Com inflação, e-commerce tem produtos com variação superior a 250% Com inflação, e-commerce tem produtos com variação superior a 250%
O boletim Focus, divulgado em março, mostra que a previsão de inflação para 2016 está melhorando, mas ainda é alta e segundo estimativa do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve chegar a 7,43%. Com esse cenário os consumidores já sentem no bolso mais do que nunca as altas dos preços. Um levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, mostra os itens que estão sofrendo maior variação de valor, o que ressalta a importância de pesquisar muito antes de comprar. No mês de março, os campeões de variação foram: a chuteira Society Nike Mercurial Victory Infantil, que oscilou de preço em 251%; o relógio de Pulso Feminino Analógico – Technos 2315HP, com variação de 203%; e a camisa viagem Polo Vasco 2014 Umbro, com 167%.

Entretanto, não são apenas os produtos com valores mais baixos que estão sofrendo grandes alterações. Na lista aparecem produtos com o tíquete médio bem mais alto, como a impressora HP Laserjet Pro M201DW Laser Preto e Branco Sem Fio, que variou 147%; o microondas Panasonic Style 32 Litros NN-ST674SRUK Inox, com variação de 129%; e o notebook Acer Aspire E Intel Core i5 5200U 5ª Geração 8GB de RAM HD 1 TB LED 15,6″ GeForce 920M Windows 10 E5-573G-58B7, cujo preço oscilou 122% durante o último mês.

Essa análise reafirma que embora os produtos no e-commerce estejam sofrendo aumentos por conta da inflação, o varejo está realizando uma série de promoções para liquidar os estoques. Nesse contexto, é possível encontrar o mesmo produto ao longo de um mês com valores muito discrepantes e, por isso, a pesquisa de preço se torna ainda mais importante e os consumidores devem ficar cada vez mais atentos.

Para facilitar a identificação dos produtos que apresentam baixa de preços, no Zoom eles são reunidos no Cata-Pechincha, ferramenta que foi criada há um ano quando a disputa por melhores descontos começou a se acirrar por conta do agravamento da crise econômica no País. “Percebemos que com menor poder de compra os clientes passaram a ter mais atenção à gestão do orçamento. Esse é um momento que serve para aprender algumas lições sobre como economizar e vemos um aumento expressivo do reconhecimento da importância de pesquisar preços e cada vez mais as pessoas utilizam a internet como aliada para isso”, conta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Flores explica que a proposta do Zoom é oferecer o melhor serviço de apoio à compra por meio do site e do aplicativo. “Além do Cata-Pechincha, temos outras importantes ferramentas, como o Histórico de Preços, que mostra o valor apresentado pelo produto desejado nos últimos seis meses e o ajuda a definir se aquele é um bom momento para comprá-lo; o Alerta de Preços, que avisa ao cliente por email quando o produto desejado atinge o valor esperado por ele; ou ainda a equipe de Especialistas de Produtos, que está à disposição em um canal no site para sanar dúvidas”, explica Flores.

Além de oferecer essas ferramentas e informações para que o cliente tenha tranquilidade para escolher qual é o produto que melhor se encaixa às suas necessidades, o Zoom realiza um rigoroso crivo para comprovar que as varejistas parceiras são lojas confiáveis e se, ainda assim, acontecer algum problema o Zoom Garante entra em ação para resolver o assunto com a loja ou reembolsar o cliente pela compra (até R$ 5.000).
Fonte: Zoom
Tags: Inflação, Ecommerce, Preços, Ipca
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio faturamento varejo franquias indústria comércio eletrônico são paulo ecommerce preços consumo economia supermercados veículos inadimplência crédito shoppings vendas e-commerce ipi natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront