Segunda-feira, 21 de Março de 2016
Supermercados e sacolões investem no serviço de entrega e vendas on-line Supermercados e sacolões investem no serviço de entrega e vendas on-line
Com poucos cliques e no máximo de 24 horas de espera, o consumidor pode rechear a despensa sem sair de casa. Com mais apetite por comodidade e economia de tempo, é cada vez maior o número de donas – e donos - de casa que fazem as compras de supermercado e sacolão via internet.

Hoje, com mais estabelecimentos abrindo portas no universo digital, já é possível comprar de frutas e verduras higienizadas à cerveja importada, de sabão a camarão congelado.

Novato no segmento, o Sacolão Virtual BH se diz o único da capital com funcionamento exclusivo na internet. No centro de distribuição no bairro União, na região Nordeste, três funcionários fazem a separação, higienização com ozônio e embalagem dos hortifruti antes de as encomendas partirem rumo às residências dos clientes.

No total, são sete funcionários na equipe, além dos sócios Ian Loyola Tomich e Daniel Oliveira. “A procura está tão boa que já pensamos em dobrar a estrutura”, comemora Ian, que largou o emprego de correspondente bancário para dedicar-se à nova empresa, inaugurada há dois meses.

A ideia surgiu em uma conversa com o amigo Daniel, então estudante de agronegócio. Após planejamento de um ano, o sonho do próprio negócio foi realizado.

Apesar da pouquíssima idade, o Sacolão Virtual BH contabiliza uma média de 45 pedidos por dia. Às sextas e aos sábados, pico de movimento, são de 70 a 80 encomendas.

“Em menos de 60 dias já conseguimos superar o retorno esperado para seis meses”, diz Ian. O diferencial para o sucesso, segundo ele, é a possibilidade de entrega das 9 às 22 horas. E não há cobrança de taxa para pedidos na capital.

“Atendemos pessoas que trabalham o dia inteiro e não têm tempo. Muitas não possuem empregadas domésticas e por isso optam por receber as frutas e verduras já limpas. Por causa dessa comodidade, temos até restaurantes entre a nossa clientela”, afirma o empresário, que ainda cita o preço “barato” como outro atrativo.

Taxas

Para a coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Proteste, Maria Inês Dolci, o consumidor precisa ficar atento. “Ao comprar pela internet, o consumidor nem sempre pagará menos. É um serviço para pessoas ocupadas que não querem perder tempo fazendo compras. Mas isso tem um custo. Daí a importância de verificar a taxa de entrega”, diz.
Fonte: Hoje em Dia
Tags: Varejo, Supermercados, Supermercados, Sacolões, Economia, Vendas online, Entregas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings inadimplência crédito supermercados varejo indústria ipi vendas são paulo comércio eletrônico faturamento natal ecommerce e-commerce preços comércio economia veículos consumo franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront