Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Dia do Consumidor alavanca vendas em período fraco no varejo Dia do Consumidor alavanca vendas em período fraco no varejo
Os eventos dos primeiros seis meses do ano são o principal chamariz para alavancar as vendas no comércio brasileiro. A principal data comemorativa continua sendo o Dia das Mães, seguida pelo Dia dos Namorados, Semana Santa e festas juninas. Ainda sem tanta tradição, mas com crescimento a cada ano, o Dia Mundial do Consumidor, será celebrado na próxima terça (15) e ajudará a movimentar o setor em um período de baixa nas vendas.

Promoções diferenciadas e flexibilidade no pagamento são algumas estratégias das principais redes varejistas para atrair e fidelizar clientes. “Teremos 8 milhões de produtos com parcelamento em até 20x sem juros no carnê ou grandes descontos à vista. E para dar mais tempo de compra e poder de decisão aos consumidores, a campanha se estenderá de 14 a 19 de março", conta Eloir Tluszc, gerente de vendas da Berlanda.

A expectativa é levar um grande fluxo de pessoas para as 201 lojas da rede e obter a meta de 30% no crescimento das negociações se comparado ao ano anterior. “Mesmo em momentos de instabilidade econômica, é importante presentear os consumidores com ações diferenciadas nas datas mais tradicionais do calendário varejista. E o investimento nestas campanhas, ao dar mais visibilidade às lojas, ajuda a melhorar o desempenho de vendas”, opina o gerente.

Criada em 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, para celebrar a luta pelos interesses do consumidor, a data foi legitimada pela ONU duas décadas depois e passou a ser comemorada no mundo inteiro. Desde então, lojas e marcas oferecem promoções aos clientes, transformando o dia em um importante evento comercial. “Sem dúvida já incluímos de forma definitiva o Dia do Consumidor no calendário de grandes campanhas da rede Berlanda”, finaliza Tluszc.
Fonte: Divulgação
Tags: Dia do consumidor, Vendas, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo veículos são paulo ipi shoppings franquias e-commerce supermercados comércio comércio eletrônico economia indústria natal vendas preços crédito consumo ecommerce inadimplência faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront