Sexta-feira, 11 de Março de 2016
RJ: Varejo investe em marca própria para manter vendas RJ: Varejo investe em marca própria para manter vendas
Rio - A fabricação de produtos de marca própria é a aposta dos supermercados do Rio para manter o nível de vendas durante a crise econômica. Com preços mais acessíveis — em média, 40% mais baratos —, esses itens são mais uma alternativa para o consumidor que tenta economizar nas compras. Com a alta do dólar, a negociação com fornecedores também tem sido uma tática do varejo supermercadista, além do aumento da oferta de marcas e de promoções.

Segundo o presidente da Associação de Supermercados Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiróz, essas medidas foram intensificadas nos últimos meses com o agravamento da retração da atividade econômica.

Em 2015, as vendas do setor fluminense totalizaram R$ 30 bilhões em faturamento. E em 2014, R$ 27 bilhões. “Os produtos de marca própria têm qualidade, pois os supermercados empregam a credibilidade de sua marca. Esses itens são em média 40% mais baratos” diz o executivo. Queiroz assumiu a entidade em agosto do ano passado, em substituição ao ex-presidente Aylton Fornari, que presidiu a entidade por 23 anos.

E a procura do item de marca própria tem aumentado. O Grupo Pão de Açúcar — responsável pelo Extra, Pão de Açúcar e Assaí — registrou alta de 12% nas vendas dos itens de fabricação própria da empresa em 2015 frente à 2014.

As marcas próprias encontradas apenas nesses supermercados são a Taeq, Casino, Qualita, Caras do Brasil, CDS, Finlandek, Pra Valer e Liss. Queiróz destaca ainda a ampliação da oferta de produtos como outra tática que beneficia clientes. “Estamos cadastrando mais itens nas gôndolas, para que o consumidor tenha mais opção de acordo com seu orçamento”.

Com todas as ações, o setor aposta na manutenção das vendas e, consequentemente, na manutenção de empregos. “Os supermercados não falam em demissão, exceto os que têm vendas da linha branca (eletrodomésticos)”, diz Queiróz. A Asserj tem 300 empresas associadas no estado, totalizando 1.500 lojas.

CONVENÇÃO REUNIRÁ MARCAS

Para aumentar as parcerias comerciais, a Asserj transformou a Super Rio Expofood 2016, tradicional feira do setor, em convenção. O evento será realizado no Riocentro entre 15 e 17 deste mês e reunirá grandes marcas, como Coca-Cola, BRF Brasil, Ambev, Granja Mantiqueira (pela primeira vez), Havaianas e Bauducco. e terá palestrantes como o economista Ricardo Amorim e o ex-jogador de vôlei Naubert. Outra iniciativa da Associação foi a criação da Escola Asserj, para capacitação de profissionais do setor.
Fonte: O DIA
Tags: Vendas, Marcas próprias, Varejo, Supermercados, Rio de janeiro, Crise econômica
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados varejo preços natal economia vendas veículos ipi inadimplência crédito comércio franquias shoppings faturamento são paulo consumo indústria comércio eletrônico e-commerce ecommerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront