Quarta-feira, 09 de Março de 2016
Pesquisa revela perfil da mulher empreendedora digital no Brasil Pesquisa revela perfil da mulher empreendedora digital no Brasil
De acordo com o levantamento realizado pela plataforma Loja Integrada, empresa que trabalha na criação e desenvolvimento de lojas virtuais, a mulher brasileira que investe em e-commerce é casada e não possui filhos. A pesquisa entrevistou 303 empreendedoras digitais que atuam com lojas eletrônicas e faz parte do Censo do Micro e Pequeno Empreendedor Virtual da Loja Integrada.

Outras informações reveladas pela pesquisa mostram que 43% das mulheres que possuem e-commerce têm entre 20 e 29 anos, 53% das entrevistadas têm superior completo (22% com pós-graduação) e 23% têm superior incompleto. Outro dado interessante é que 52% delas possuem uma loja virtual há menos de 1 ano, revelando que a experiência é uma novidade para a maioria no Brasil.

"A pesquisa apontou que as mulheres empreendedoras são determinadas, buscam profissionalização e correm atrás de seus sonhos. Cerca de 46% ainda conciliam a loja com outro emprego, mas já deram o passo inicial", declarou Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada. A maioria das empreendedoras pertence a Classe C (28%), seguida pela Classe D (27%) e Classe E (18%).

Segundo a pesquisa, 56% investiram inicialmente cerca de R$ 1 mil para começar o e-commerce, um investimento inicial relativamente baixo. Para as empreendedoras entrevistadas, o Facebook é o recurso que mais gera resultados em vendas, seguido pelo e-mail marketing e o Google AdWords. "Utilizar redes sociais é um recurso com custo-benefício bastante atraente, traz novos clientes para a loja virtual e ajuda o pequeno a criar o boca a boca", explicou Caetano.

O que mais tem motivado as empreendedoras digitais a iniciarem suas próprias lojas virtuais é o desejo de ter o seu próprio negócio, seguido pela necessidade de ganhar mais dinheiro e a identificação de um nicho de mercado. 30% delas dedicam de 1 a 3 horas à loja virtual, enquanto que 20% gastam 5 a 8 horas. A pesquisa constatou ainda que 71% das entrevistadas são mais felizes após se dedicar ao e-commerce e que para elas o principal ganho com o empreendedorismo digital é a liberdade, seguido de tempo e autoestima.

Matéria completa:
http://corporate.canaltech.com.br/noticia/e-commerce/pesquisa-revela-perfil-da-mulher-empreendedora-digital-no-brasil-59443/
Fonte: Canaltech
Tags: Empreendedorismo digital, Ecommerce, Mulheres
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ecommerce crédito inadimplência veículos ipi são paulo vendas comércio eletrônico natal faturamento consumo supermercados shoppings comércio franquias preços indústria economia e-commerce varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront