Quinta-feira, 03 de Março de 2016
Na contramão da crise, Grupo Friedman fecha novos projetos para o varejo Na contramão da crise, Grupo Friedman fecha novos projetos para o varejo
(Ludmilla Botinelly, Grupo Friedman com Portal Varejista)

O Grupo Friedman, referência no mercado brasileiro de consultoria para o varejo e serviços, começou o ano de 2016 fechando projetos com grandes empresas do segmento.

Além da renovação de contrato com empresas de renome como Inbrands, The Body Shop, Sebrae-DF e Lojas Lebes, o grupo fechou ainda dois importantes projetos com a rede de lojas Besni e com o Grupo Ornatus, detentor, entre outras, das marcas Morana e Baloné.

O investimento no desenvolvimento de pessoas têm se mostrado fundamental no atual cenário econômico. Segundo o presidente do Grupo Friedman, Fernando Lucena, cuidar da produtividade da equipe passou a ser mandatório para as empresas comerciais. Da mesma forma, zelar pelo relacionamento com o cliente se tornou estratégico para sobreviver às turbulências.

Para o diretor corporativo de varejo & franquias da Inbrands Alexandre Sá Pereira, o trabalho com o Grupo Friedman foi importantíssimo. "Evoluímos para além da relação de uma simples consultoria para uma parceria comprometida com os objetivos de mudança. Conseguimos alcançar um modelo único de gestão, aplicável e replicável, nas diversas marcas que compõem a plataforma do Grupo Inbrands” - afirma Alexandre.

Os recursos envolvidos nos projetos, que visam o desenvolvimento dos lojistas e de suas equipes de vendas, incluem treinamento presencial, ferramentas multimídia, além de manuais e vídeos customizados que contemplam as áreas de gestão e vendas, operações e conhecimento de produto.

Para 2016, ainda que o cenário econômico seja desafiador, a expectativa de crescimento do Grupo Friedman é de 10% em relação ao ano passado. Para Alexandra Sanglard, vice-presidente do Grupo, muitas empresas de varejo entendem que esse é o momento de focar na operação das lojas, na busca por maior eficiência e produtividade.

Sobre o Grupo Friedman

O Grupo Friedman vem desenvolvendo, há 25 anos, soluções sob medida para empresas de diferentes portes e variados segmentos. Licenciado exclusivo pelo The Friedman Group no Brasil, alia a vasta experiência no mercado brasileiro ao conhecimento especializado, sempre alinhado às mais avançadas técnicas de vendas, gestão e supervisão aplicadas mundialmente. Oferece seminários abertos, consultorias (presenciais e online), seminários exclusivos, palestras e ferramentas customizadas. Entre os seminários oferecidos pelo Grupo Friedman estão os renomados PTG - Programa de Treinamento de Gerentes, e o TVV - Treinamento de Vendas no Varejo.

Para saber mais sobre a empresa acesse http://www.friedman.com.br/.
Fonte: Grupo Friedman
Tags: Grupo friedman, Treinamento, Consultoria, Varejo, Inbrands, The body shop, Lojas lebes, Grupo ornatus, Lojas besni, Sebrae df
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
inadimplência indústria supermercados faturamento preços e-commerce ecommerce comércio varejo são paulo franquias shoppings comércio eletrônico natal ipi consumo crédito vendas economia veículos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront