Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016
E-commerce: primeira queda desde 2013 E-commerce: primeira queda desde 2013
A receita do mercado de e-commerce teve sua primeira queda mensal desde 2013, quando o MasterCard SpendingPulse passou a ser registrado. Em janeiro, o segmento de vendas online apresentou baixa de 1,1%.

Nos três meses anteriores, o resultado médio estava em alta de 6,7%.
Os setores de artigos farmacêuticos e de móveis tiveram desempenho superior à média do canal de distribuição, enquanto os setores de eletrônicos, hobby & livraria e vestuários ficaram abaixo do crescimento.

"A perspectiva para os próximos meses não é favorável para o comércio varejista brasileiro, impulsionado pelo aumento da taxa de desemprego, inadimplência e pressões inflacionarias que reduzem o poder de compra dos consumidores", analisa Kamalesh Rao, diretor de pesquisa econômica na MasterCard Advisors.

Há dois meses, outro relatório apresentou um cenário negativo na atuação dos e-commerces brasileiros. Um levantamento da plataforma de pesquisas Opinion Box e da ferramenta para gestão de pesquisas de satisfação de clientes Tracksale mostrou que o segmento está mal na foto quando o assunto é satisfação do consumidor.

Nenhum dos 12 e-commerces pesquisados teve uma pontuação entre 75 e 100, o requisito para entrar na chamada “zona de excelência” da metodologia de análise dos dados criada pela Tracksale com base na metodologia Net Promoter Score.
A grande maioria dos sites listados, aliás, mal e mal entrou na chamada" zona da qualidade" onde ficam os pontuados entre 50 e 75.

A Netshoes ficou com a primeira colocação no ranking, com 68 pontos, seguida pelo Submarino com 59, que foi seguido de perto pela Americanas.com, que registrou 57 pontos.

O levantamento foi feito por meio de questionário online respondido por 1.848 consumidores em todo o país.

Para participar era necessário ter realizado uma compra ou mais pela internet em pelo menos uma das 12 marcas avaliadas nos últimos 12 meses. Ao todo, foram 5.685 avaliações. Todas as marcas tiveram 80 ou mais avaliações.
Fonte: Baguete
Tags: Ecommerce, Queda, Vendas online
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
vendas shoppings comércio eletrônico indústria natal veículos economia varejo e-commerce comércio ipi crédito preços franquias são paulo inadimplência ecommerce consumo supermercados faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront