Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2016
Mattel inicia vendas em plataforma on-line para o varejo Mattel inicia vendas em plataforma on-line para o varejo
O objetivo é facilitar o acesso dos pequenos varejistas aos produtos que levam as marcas da empresa, aumentando a presença da Mattel nos pontos de venda

Para reforçar o compromisso com o desenvolvimento econômico do Brasil, a Mattel aposta em um canal de vendas B2B on-line. Com essa iniciativa, a empresa quer facilitar o acesso dos pequenos varejistas aos produtos das marcas e aumentar o número de pontos de venda em que estão presentes, de 200 mil para até 900 mil.

O canal mattelvarejo.com.br possibilitará que qualquer varejista tenha acesso ao vasto portfólio de produtos de consumo das marcas da Mattel, fabricados por parceiros como Brinquedos Bandeirante, Grendene, Tip Top, Foroni, Sulamericana, Baby Go, Editora DCL, entre outros.

O Brasil é o primeiro país a disponibilizar a plataforma e-commerce para os varejistas. De acordo com Philippe Bost, diretor de produtos de consumo da Mattel no Brasil, comprar via internet ainda não é um hábito comum no varejo, devido às poucas alternativas B2B em operação. “No entanto, este canal de utilização oferece vantagens únicas para as empresas, reforçando a tendência na migração de parte dos relacionamentos para o meio on-line”, afirma Bost.

As principais vantagens para o pequeno e médio varejo, segundo Philippe Bost, são o acesso ao maior número de licenciados Mattel e seus catálogos de produtos e a maior flexibilização de pedidos mínimos, alinhados ao tamanho do negócio dos compradores. “Além de acesso a informações online sobre os produtos e lançamentos Mattel, ao ranking de vendas por segmento e a garantia de aquisição de produtos oficiais”, cita o diretor de produtos de consumo da Mattel.

Para lançar o Mattel Varejo, a Brasil/CT (responsável pela operação) irá oferecer vantagens comerciais, como frete grátis (nas compras acima de R$500,00 para região sudeste e acima de R$ 1.000,00 para as demais localidades do país), sem imposição de limite mínimo de compras, entrega em todos os estados brasileiros e, em futuro próximo, apoio no planejamento e financiamento das compras. A empresa acredita que o conjunto de vantagens da iniciativa, associado ao apelo e à importância dos produtos licenciados, será um motor propulsor na mudança de comportamento por parte do varejo brasileiro.

Sobre a Mattel do Brasil

Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Hot Wheels, Polly, Monster High, Ever After High, Max Steel, Fisher Price e Thomas e Amigos, são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.

Sobre a Brasil/CT

A Brasil/CT é a empresa líder em operações de full-commerce e desintermediação no Brasil, com operações nas áreas de bens de consumo, turismo, educação e serviços, atendendo a iniciativas de empresas líderes como a Mattel, Avon, Disney, Santander, Tramontina e Whirlpool.
Fonte: SEGS - www.segs.com.br
Tags: Mattel, Vendas, Plataforma online, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
preços vendas faturamento comércio consumo indústria e-commerce shoppings crédito inadimplência veículos franquias economia ipi são paulo natal comércio eletrônico ecommerce varejo supermercados

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront