Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016
20 franquias ideais para quem tem até 30 anos 20 franquias ideais para quem tem até 30 anos
São Paulo – Adquirir uma franquia pode ser uma boa escolha para quem quer abrir um negócio próprio, mas ainda não tem experiência em gestão ou não conhece bem o setor em que deseja atuar. (veja qual o melhor tipo de empresa para seu perfil).

Há franqueadoras, inclusive, que têm preferência por quem é jovem e está empreendendo pela primeira vez. EXAME.com selecionou algumas dessas redes, que explicam por que elas são uma boa opção para empreendedores com até 30 anos de idade.

Porém, lembre-se: apesar de as franquias serem consideradas mais seguras que um negócio próprio, ainda há riscos envolvidos. É preciso pesquisar muito sobre a franquia e a franqueadora antes de investir nesse negócio.

SMS Digital: 6 mil reais

A SMS Digital é uma rede de franquias que oferece consultoria para pequenas e médias empresas, na área de comunicação via SMS (mensagens de celular). Dos 150 franqueados da rede, 35% possui até 30 anos de idade.

Por que a franquia é uma opção para esse público? A SMS Digital diz que sua franquia atrai jovens porque o trabalho é ligado à tecnologia, setor que chama a atenção dos jovens. “Nossos serviços atingem diretamente esse público, o que cria uma conexão. É também uma opção viável e rentável”, afirma a marca.

Home Office Light
Investimento inicial: 6 mil reais
Prazo de retorno: 6 meses

Home Office
Investimento inicial: 17 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

Pet Bonosso: 10 mil reais

A Pet Bonosso é uma rede que oferece petiscos para bichinhos de estimação em um quiosque. O próprio negócio foi desenvolvido em 2014 por um empreendedor jovem, de 25 anos de idade na época. Os dois franqueados da marca têm menos de 30 anos.

Por que a franquia é uma opção para esse público? Os jovens buscam inovações e mercados promissores, o que faz com que um quiosque de petiscos para cães seja uma opção atraente, afirma a Pet Bonosso. O modelo compacto, o baixo investimento e a chance de se tornaram donos de diversas unidades também seriam pontos de atração.

Petiscaria (para instalar em pet shops)
Investimento inicial: 10 mil reais
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Quiosque
Investimento inicial: 90 mil reais
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Leader Kids: 16 mil reais

A Leader Kids é uma rede de franquias que trabalha com programas educacionais para crianças de dois até dez anos de idade. A marca oferece tanto um modelo de trabalho em casa quanto o que precisa de um ponto comercial. Dos sete franqueados, cinco têm até 30 anos de idade (cerca de 70% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a Leader Kids, o modelo home based é o mais atrativo para o público jovem. “É uma tendência no Brasil e uma ótima opção tanto para renda principal quanto extra, já que pode ser administrada de qualquer lugar com computador, internet e telefone”, diz a rede.

Home Based
Investimento inicial: 16 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

Espaço de Desenvolvimento
Investimento inicial: 40 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

Conserta Smart: 18,9 mil reais

A Conserta Smart é uma rede de franquias que oferece assistência técnica para smartphones e tablets. O negócio possui 83 franqueados, sendo que 72 possuem até 30 anos de idade (88% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a rede, há facilidade para os franqueados jovens compreenderem o conteúdo do curso técnico oferecido pela franqueadora, o que gera identificação com o negócio e interesse em atuar nesse mercado. O público-alvo também é composto de jovens, o que facilita a interação. Além disso, o baixo investimento inicial é outro ponto de atração.

Modelo único
Investimento inicial: 18,9 mil reais
Prazo de retorno: 6 a 18 meses

Miss Pink: 19 mil reais

A Miss Pink é uma rede de franquias de estandes itinerantes de cosméticos (veja a foto acima). Dos 45 franqueados da rede, 36 têm até 30 anos de idade (80% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? O fato de ser uma franquia itinerante é um ponto que pode atrair jovens franqueados, afirma a Miss Pink. “Os valores para investimento também fazem com que esse franqueado não precise acumular um grande capital para ter seu primeiro negócio.”

Modelo único
Investimento inicial: 19 mil reais
Prazo de retorno: 3 a 12 meses

Eventt: 23,9 mil reais

A Eventt é uma rede especializada em instalar monitores de propagandas em locais movimentados, como restaurantes, academias, padarias e cafés. Dos 42 franqueados, 17 possuem até 30 anos de idade (cerca de 40% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? Um ponto que pode interessar jovens franqueados é o fato de não ser necessário ter experiência prévia no ramo, diz a Eventt. “É uma mídia inovadora e a franqueadora auxilia o franqueado a prospectar novos clientes. Também é um modelo de negócio de fácil gestão e aplicação.”

Standard
Investimento inicial: 23,9 mil reais
Prazo de retorno: 8 meses

Full
Investimento inicial: 39,9 mil reais
Prazo de retorno: 8 meses

Guia-se Negócios pela Internet: 25,9 mil reais

A Guia-se Negócios pela Internet é uma rede de franquias que atua no setor de marketing digitas, com franqueados home based. Dos 125 franqueados da rede, 40 deles possuem até 30 anos de idade (32% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? Para a Guia-se, a franquia pode atrair jovens empreendedores porque todo o negócio é baseado em internet e novas tecnologias – por exemplo, otimização de sites, criação de lojas virtuais e campanhas publicitárias no Google -, algo de interesse dessa geração.

Modelo único
Investimento inicial: 25,9 mil reais
Prazo de retorno: 6 a 18 meses

Louyt: 31 mil reais

A Louyt é uma franquia especializada no ramo de marketing móvel. Dos 20 franqueados, seis possuem até 30 anos de idade (cerca de 30% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? A Louty afirma que, por ser uma franquia de serviços voltados a smartphones, a geração Y consegue se identificar mais com o negócio. “A geração do milênio é utilizadora nata desse meio de comunicação, indo além de simplesmente efetuar ou receber ligações.”

Modelo único
Investimento inicial: 31 mil reais
Prazo de retorno: 6 meses

Delivery Much: 30 mil reais

A Delivery Much é uma franquia de um aplicativo de delivery online. Dos 29 franqueados da rede, 23 têm até 30 anos de idade (cerca de 80% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a franqueadora, a marca é uma boa opção para os jovens por conta de a cultura da empresa também ser assim. Outro ponto de atenção é que o público-alvo é da mesma faixa etária, permitindo maior interação. Além disso, a tecnologia e a inovação estariam presentes tanto nos jovens franqueados quanto nas ações e nos produtos do negócio.

Modelo único
Investimento inicial: 30 mil reais (cidades com até 150 mil habitantes) ou 50 mil reais (cidades maiores)
Prazo de retorno: 12 meses

Fábrica di Chocolate: 83,9 mil reais

A Fábrica di Chocolate é uma rede de franquias de alimentação, que comercializa frutas cobertas com chocolate, por exemplo. A rede possui 60 franqueados, sendo que 37 deles têm até 30 anos de idade (cerca de 60% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a rede, os jovens se identificam facilmente com a filosofia da empresa, que é baseada em atualização constante e modernidade. Além disso, o baixo valor de investimento inicial atrairia esse tipo de franqueado.

Quiosque Smart
Investimento inicial: 84,9 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

Los Cabrones: 90 mil reais

A Los Cabrones oferece comidas mexicanas tanto nos formatos de food truck quanto de restaurante. A rede de franquias conta com 18 franqueados, sendo que 80% têm até 30 anos de idade.

Por que a franquia é uma opção para esse público? A identidade visual e o espaço modernos atraem os franqueados mais jovens, diz a Los Cabrones. Além disso, a identificação com o público-alvo, que também são majoritariamente jovens, também atrai os empreendedores.

Food Truck e Express Rua
Investimento inicial: 90 mil reais
Prazo de retorno: 14 meses

Standard
Investimento inicial: 220 mil reais
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Express shopping
Investimento inicial: 250 mil reais
Prazo de retorno: 24 meses

Ice Creamy: 50 mil reais

A Ice Creamy é uma rede de sorveterias franqueadas, que montam o chamado “sorvete na pedra” (veja a foto acima). Dos 50 franqueados da marca, 15 têm até 30 anos de idade (30% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? A marca foi idealizada quando seu empreendedora tinha 30 anos. Por isso, a Ice Creamy afirma que têm na sua essência ideias e projetos modernos, que geram identificação com o jovem franqueado e o atraem para o negócio.

Modelo único
Investimento inicial: 50 mil reais
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Batatóp: 100 mil reais

A Batatóp é uma rede de franquias que tem como carro-chefe as batatas gourmet. Dois dos quatro franqueados da rede possuem até 30 anos de idade – metade do total.

Por que a franquia é uma opção para esse público? A marca foi criada por jovens empresários e por isso traz também suas crenças, diz a Batatóp. Isso inclui a sustentabilidade, por exemplo, com a reciclagem de containers, mesas e madeira. Os jovens franqueados se identificam com os ideais da franquia, afirma a marca. Além disso, a divisão de eventos da franquia realiza festas para jovens, o que seria outro ponto de identificação do empreendedor com o negócio.

Container
Investimento inicial: 100 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Brasileirinho Delivery: 100 mil reais

A Brasileirinho Delivery é uma rede de entrega delivery de comida tipicamente brasileira. Dos mais de 100 franqueados da marca, 35% possuem até 30 anos de idade.

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a rede, seu diferencial é a segurança e a lucratividade que o ramo alimentício apresenta. “Esses itens, aliados à possibilidade de inovação e fácil aceitação do público, faz com que o Brasileirinho Delivery seja uma opção vantajosa para empreendedores de até 30 anos de idade e que buscam um modelo de negócio seguro para investir.”

Modelo único
Investimento inicial: 100 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

Açaí Beat: 105 mil reais

A Açaí Beat é uma franquia de alimentação que tem o açaí como carro-chefe. Dos 46 franqueados da marca, 60% possuem até 30 anos de idade.

Por que a franquia é uma opção para esse público? A Açaí Beat afirma que trabalha com uma gestão descomplicada e dinâmica, desenvolvida pelo próprio dono da rede, que tinha 27 anos ao criar o negócio. O cliente final da franquia também é jovem, o que facilita a interação.

Quiosque
Investimento inicial: 105 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Loja
Investimento inicial: 120 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Acesso Saúde: 160 mil reais

A Acesso Saúde é uma rede de franquias de consultórios particulares, que trabalham com consultas médicas e exames de baixo custo. Dos oito franqueados da marca, dois têm menos de 30 anos de idade (25% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a rede, o segmento de clínicas médicas populares tem um grande potencial de crescimento para o futuro, o que pode atrair os empreendedores jovens e que olham para tendências. Além disso, o treinamento da franqueadora permite que eles aprendam tudo relacionado ao negócio, mesmo sem experiência.

Conversão
Investimento inicial: 160 mil reais a 230 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Chave na Mão
Investimento inicial: 280 mil reais a 500 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Maki's Place: 250 mil reais

A Maki’s Place é uma rede de franquias de lojas de culinária asiática, tendo como forte os “temakis”. Dos 96 franqueados da marca, 30% possuem até 30 anos de idade.

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a Maki’s Place, muitos jovens franqueados se atraíram pela rede por conta do ambiente descontraído, da conscientização da alimentação saudável e do funcionamento até a madrugada.

Quiosque
Investimento inicial: 250 mil reais
Prazo de retorno: 24 meses

Loja padrão
Investimento inicial: 350 mil reais
Prazo de retorno: 24 meses

Sportix: 250 mil reais

A Sportix é uma rede de lojas de bicicletas e acessórios, voltados para ciclistas amadores ou profissionais. Dos três franqueados, um possui até 30 anos de idade (33% do total).

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a rede, os próprios franqueadores jovens costumam andar de bicicleta. Então, é uma oportunidade de unir negócio e estilo de vida saudável e ter um bom relacionamento com os próprios clientes, que podem ser já amigos do empreendedor.

Loja
Investimento inicial: 250 mil reais
Prazo de retorno: 36 a 48 meses

Salad Creations: 405 mil reais

A Salad Creations é uma rede de alimentação saudável. A marca possui 20 franqueados, sendo que metade deles possui até 30 anos de idade.

Por que a franquia é uma opção para esse público? Segundo a marca, os jovens podem se interessar pela franquia porque se identificam com a marca: percebem a importância de uma alimentação saudável e praticam esse ideal na sua própria vida. A comunicação e o cardápio da franqueadora também são jovens e dinâmicos, diz a Salad Creations.

Loja
Investimento: 405 mil reais
Prazo de retorno: 30 a 40 meses

Crepelocks: 450 mil reais

A Crepelocks é uma rede de alimentação que tem como carro-chefe os crepes salgados e doces. A marca possui 12 unidades franqueadas, administradas por 10 franqueados. 20% deles (dois) têm até 30 anos de idade.

Por que a franquia é uma opção para esse público? A Crepelocks afirma que possui um conceito jovem e descolado, o que vai de encontro aos novos empreendedores. Além disso, possui um público-alvo fiel nesta faixa de idade, o que facilita a interação entre franqueado e consumidor.

Loja
Investimento inicial: 450 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
Fonte: Exame
Tags: Franquias, Empreendedorismo, Jovens, Franchising, Negócio próprio
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ipi veículos faturamento consumo franquias são paulo natal supermercados e-commerce preços comércio eletrônico ecommerce inadimplência shoppings comércio economia varejo vendas indústria crédito

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront