Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Walmart, Casas Bahia e Ponto Frio fecham lojas Walmart, Casas Bahia e Ponto Frio fecham lojas
Casas Bahia e Ponto Frio anunciam que continuarão com seu plano de reestruturação em 2016, conforme relatório divulgado pela empresa. Esse plano inclui corte de despesas com marketing, aluguéis, pessoal e logística. As lojas pertencem ao mesmo grupo de investidores (Via Varejo, do Grupo Pão de Açúcar) que fecharam 42 lojas em 2015, sendo 31 no último trimestre do ano.

Segundo o relatório, as lojas fechadas eram deficitárias, porém não informa sua localização. No último trimestre de 2015, foram 31 unidades fechadas, sendo 28 do Ponto Frio e 3 das Casas Bahia. O objetivo da empresa para 2016 é prosseguir com a adoção de medidas para chegar a uma estrutura mais enxuta, retomar as vendas e expandir sua presença no mercado.

O Grupo informou ainda que sua receita líquida entre julho e setembro de 2015 foi de R$ 4,1 bilhões, o que significou uma queda de 22,7% comparando-se com o terceiro trimestre de 2014. Avaliando apenas as lojas abertas há mais de um ano, a queda nas vendas foi de 24,6% no mesmo período e continua aumentando. O prejuízo estimado de julho a setembro de 2015 foi de R$ 4 bilhões.

Atual cenário de crise no país seria o grande culpado pela recessão, segundo o grupo, onde o consumidor tem o poder de compra cada vez menor, causando uma queda inédita no consumo. O encerramento das vendas nessas lojas começou em julho de 2015, quando o GPA (Grupo Pão de Açúcar) informou que 19 lojas seriam fechadas.

Outra medida tomada pela Via Varejo foi transformar lojas Ponto Frio em Casas Bahia. Até agora 36 lojas já trocaram de bandeira. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) também é dono de algumas bandeiras de supermercados, como Assaí, Pão de Açúcar (que fundiu com o Sendas) e o Extra.

“A Via Varejo deve acelerar o plano de conversões visando um maior crescimento de vendas e rentabilidade”, diz o GPA em comentário sobre o desempenho de vendas do grupo.

O grupo informou ainda que seguirá apostando em iniciativas de melhoria nas vendas para a Via Varejo. A empresa tem investido na renovação da linha de móveis, categoria de produto com maior margem bruta.
Fonte: Epoch Times em Brasil - Economia
Tags: Economia, Walmart, Pão de açúcar, Crise financeira, Casas bahia, Ponto frio, Via varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings vendas indústria preços e-commerce comércio franquias ipi economia são paulo comércio eletrônico faturamento inadimplência crédito supermercados natal veículos consumo ecommerce varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront