Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016
Lojistas de Sorocaba comemoram vendas, mesmo com queda Lojistas de Sorocaba comemoram vendas, mesmo com queda
O aquecimento nas vendas do comércio de Sorocaba nos últimos dias antes do Natal não reverteram a queda no consumo durante todo o mês de dezembro, na comparação com o mesmo período de 2014, segundo a Associação Comercial de Sorocaba (Acso). Levantamento feito pela entidade, com base na consulta de lojistas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), para a operação de vendas a prazo, mostra um crescimento de 3,98% no consumo entre os dias 21 e 24 de dezembro, na comparação com o mesmo período em 2014. No acumulado de dezembro, no entanto, a queda nas consultas foi de 14,7%, em relação ao ano passado. Houve redução ainda no tíquete-médio compra, cuja expectativa da Acso era de R$ 120, mas chegou a R$ 100. Lojistas do centro e shopping centers, porém, não reclamam.

De acordo com a Acso, em 2014 o SCPC recebeu 3.036 pesquisas nos quatro dias anteriores ao Natal. Já em 2015, o número de consultas subiu para 3.157 no mesmo período. A associação aponta que os números do comércio refletiram o cenário econômico nacional, mas trouxeram um alento para o setor, já que houve intenso movimento na semana da data mais esperada do ano pelo comércio.

Os fatores responsáveis pela redução nas vendas neste Natal foram a inflação elevada, juros altos e a piora no mercado de trabalho sorocabano, afirma o economista Rafael Muscari, presidente da empresa Esamc Júnior, que assessora a Acso. Para ele, esta situação incidiu na redução da confiança do consumidor. "A menor confiança se traduz em um comportamento mais cauteloso por parte do consumidor, que compra menos e evita novas dívidas", ressalta.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba
Tags: Vendas, Lojistas, Sorocaba
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
franquias veículos comércio indústria shoppings faturamento e-commerce comércio eletrônico inadimplência ipi consumo varejo ecommerce natal são paulo crédito vendas supermercados economia preços

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront