Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015
As 10 franquias mais procuradas pelos brasileiros As 10 franquias mais procuradas pelos brasileiros
São Paulo – Você já parou para pensar quais são as redes mais buscadas pelos brasileiros que querem ser donos de uma unidade franqueada?

Se sim, suas dúvidas acabaram: a pedido de EXAME.com, o Google Trends elaborou uma lista com as franquias mais procuradas neste ano no país, por meio das pesquisas feitas no Google.

Fato curioso: a procura por franquias da rede de cafeterias Starbucks foi a quarta maior do ranking, enquanto a da rede de restaurantes Outback foi a nona. Porém, nenhum desses negócios funciona por meio do franchising.

Isso fez com que ambos não participassem desta lista e as redes Nosso Bar e e Hinode entrassem no ranking.

Porém, lembre-se: antes de adquirir uma unidade franqueada é preciso colocar os gastos na ponta do lápis, pesquisar muito bem sobre o modelo de negócios e falar com quem já é franqueado. Veja como e onde se informar antes de investir.

Está decidido que franquia é mesmo sua praia? Então confira as redes de franquia mais procuradas pelos brasileiros neste ano.

1. Cacau Show

A Cacau Show foi a rede de franquias mais procurada pelos brasileiros em 2015. A marca de chocolates possui 1.900 unidades em operação atualmente.

Investimento inicial: 160 mil reais.
Prazo de retorno: De 18 a 24 meses.

2. Subway

A rede de lanches personalizáveis Subway possui, hoje, 2.005 unidades espalhadas por todo o Brasil.

Investimento inicial: De 300 mil a 500 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

3. O Boticário

O Boticário é uma rede de franquias que trabalha no setor de cosméticos. A marca já possui 3.760 unidades operando no país e diz que há a preferência por quem já é franqueado na hora de abrir novas lojas. Se nenhum franqueado se interessar, novos empreendedores podem se juntar à rede.

Investimento inicial: 250 mil reais.
Prazo de retorno: De 18 a 36 meses.

4. McDonald's

A rede de comida rápida McDonald’s possui, atualmente, 869 restaurantes no Brasil.

No momento, a empresa informa que está focando em aprofundar a relação com os atuais franqueados. Por isso, não está procurando novos empreendedores e não divulga o investimento inicial e o prazo de retorno de uma unidade franqueada.

5. Havaianas

A Havaianas é uma rede de franquias que comercializa os famosos chinelos da marca. O negócio trabalha tanto com lojas quanto com quiosques.

Investimento inicial: 345 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

6. WTS

A WTS Marketing é uma rede de franquias que trabalha com publicidade por meio de SMS em massa. O franqueado é responsável por fazer esse tipo de publicidade digital em empresas da sua região de atuação.

Até o fechamento desta matéria, a rede não respondeu os pedidos para mais informações sobre a franquia, como investimento inicial e prazo de retorno.

7. Quem disse, Berenice?

A rede de franquias de lojas de cosméticos é parte do Grupo Boticário e é a aposta da companhia para um público mais jovem. A marca possui atualmente 142 unidades em operação. Porém, a rede informa que não passa valores como investimento inicial e prazo de retorno.

8. Mundo Verde

A Mundo Verde trabalha com a venda de produtos naturais. Hoje, a rede de franquias possui 360 unidades funcionando. As lojas possuem uma área média de 60 m², com uma equipe de cinco funcionários.

Investimento inicial: 330 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

9. Nosso Bar

A rede de franquias Nosso Bar é um dos modelos oferecidos pela cervejaria Ambev. Nele, o franqueado precisa já possuir um estabelecimento e pode colocar equipamentos, mesas e decoração das marcas da empresa. Além disso, há consultorias, treinamentos e acompanhamento da operação por parte da Ambev.

Investimento inicial: 35 mil reais.
Prazo de retorno: 12 meses.

10. Hinode

A Hinode é uma rede de franquias que trabalha com a venda direta no ramo de cosméticos. Há produtos, por exemplo, para rosto, corpo, cabelos, perfumaria, proteção solar e bem-estar.

Até o fechamento desta matéria, a rede não respondeu pedidos para mais informações sobre a franquia, como investimento inicial e prazo de retorno.
Fonte: Exame
Tags: Franquias, Dicas de franquias, Negócios, Comércio
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo consumo preços indústria veículos inadimplência natal comércio eletrônico são paulo e-commerce ecommerce vendas crédito faturamento comércio franquias ipi economia supermercados shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront