Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015
93% dos usuários não confiam em iniciativas do varejo para garantir privacidade 93% dos usuários não confiam em iniciativas do varejo para garantir privacidade
Um relatório da empresa Capgemini constatou que os consumidores ainda não confiam em iniciativas do varejo para proteger sua privacidade online. O estudo, batizado de "Privacidade, por favor: Porque o varejo precisa repensar a personalização", mapeou por seis meses 220 mil conversas nas redes sociais e envolve 65 grandes varejistas, que faturam juntas mais de US$ 1 trilhão.

Segundo a pesquisa, 93% dos usuários se disseram apreensivos em relação a projetos das empresas para garantir um ambiente digital mais seguro. Os principais fatores que contribuem para o sentimento negativo são a segurança dos dados (76%) e o comportamento invasivo do varejo (51%). A desconfiança do consumidor aumenta com a ocorrência de incidentes desencadeadores, inclusive a atualização de políticas de privacidade durante fusões e aquisições e investigação do varejo pelos órgãos reguladores acerca de uma possível violação das políticas de segurança de dados.

Tecnologias consideradas intrusivas foram vistas com grande suspeita, inclusive o monitoramento do tráfego na loja (84% negativo) e reconhecimento facial (81% negativo). Além disso, 80% dos consumidores aprovam atividades de personalização de ofertas.

Apenas 14% dos varejistas são vistos de forma positiva pelos consumidores em termos de personalização e privacidade. Um número significativo de marcas causou desconforto aos consumidores, tendo 29% deles declarado estar insatisfeitos com as iniciativas de personalização e privacidade do varejo, principalmente devido a programas de fidelidade invasivos, excesso de e-mails promocionais, atendimento ruim na loja física e instruções confusas para aceitação e cancelamento de e-mails.

Para a Capgemini, as varejistas precisam ter cautela quanto ao uso da tecnologia de algoritmos, pois esta por si só não é suficiente para diferenciar os dados e determinar o contexto para personalizar ofertas e iniciativas.

Matéria completa:
http://corporate.canaltech.com.br/noticia/e-commerce/93-dos-usuarios-nao-confiam-em-iniciativas-do-varejo-para-garantir-privacidade-54127/
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Fonte: Canaltech
Tags: Varejo, Privacidade online, Personalização, Desconfiança, Segurança de dados, Ambiente digital
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
e-commerce franquias faturamento inadimplência comércio consumo supermercados crédito economia preços ipi ecommerce shoppings vendas veículos indústria são paulo natal comércio eletrônico varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront