Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015
Varejo é um dos setores com maior acesso à caixa de entrada de e-mails Varejo é um dos setores com maior acesso à caixa de entrada de e-mails
São Paulo, dezembro de 2015 – De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade da Return Path, a taxa de entrega de e-mails comerciais do Brasil em 2014 era de 60% e, neste ano, subiu para 74%. Comparado a outros países avaliados, o desempenho do Brasil foi o que registrou maior crescimento. “Os dados indicam um claro amadurecimento dos profissionais de e-mail marketing do país quanto ao entendimento e aplicação das melhores práticas da indústria. Esperamos continuar contribuindo para essa evolução, ao investir cada vez mais na propagação das boas práticas e insights obtidos por meio da análise de dados das nossas soluções”, explica Louis Bucciarelli, Managing Director, EMEA, APAC e LATAM, da Return Path.

Um destaque surpreendente do Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2015 é a queda na taxa de entrega dos Estados Unidos, que teve um decréscimo de 11% de 2014 para 2015 (de 87% para 76%). Na média mundial, apenas 79% dos e-mails chegam a seus destinos, o que registra queda de 4% em relação ao ano anterior. “É preocupante constatar que, globalmente, as marcas têm perdido cerca de 20% das oportunidades de se conectar com os clientes e gerar negócios”, ressalta Bucciarelli.

Manter uma alta entregabilidade não é fácil, mas, segundo o executivo, a tarefa é mais importante do que nunca, principalmente se considerarmos que o volume do tráfego de mensagens comerciais aumenta ano a ano, fazendo com que provedores refinem constantemente suas tecnologias de filtragem para bloquear mensagens indesejadas. “Nesse cenário desafiador, levam vantagem os profissionais de e-mail marketing que se preocupam com a reputação de suas marcas e segurança de seus clientes, melhorando suas métricas e estruturando suas campanhas com base no amplo conhecimento das preferências de seu público-alvo. Até os melhores remetentes devem manter-se atentos”, explica Rodrigo Mesquita, Account Director da Return Path.

Ao segmentar a análise, o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2015 da Return Path destaca os cinco setores que, globalmente, têm obtido mais sucesso no acesso às caixas de entrada dos consumidores, com taxa de entrega a partir de 90%: saúde e beleza (96%); alimentos e bebidas (93%); vestuário (92%); varejo (91%); e automotivo (90%). Outros dois se destacaram por apresentar significativa elevação nos índices: manufatura, de 74% em 2014 para 85% em 2015; e software e internet, de 43% em 2014 para 68% em 2015. Já o setor de Tecnologia amargou queda de dois dígitos na entrega (de 70% em 2014 para 45% em 2015).

O Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2015 está disponível para download no site da Return Path (http://returnpath.com/pt-br/pesquisas/relatorio-de-benchmark-de-entregabilidade-2015/).
Fonte: Divulgação
Tags: Varejo, Setores, Caixa de entrada, E-mails, Entregabilidade, Benchmark
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito inadimplência e-commerce indústria supermercados varejo vendas comércio veículos ipi preços são paulo natal consumo faturamento shoppings ecommerce comércio eletrônico economia franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront