Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015
E-commerce: classe B lidera em compras de final de ano E-commerce: classe B lidera em compras de final de ano
É o que mostra o levantamento feito pelo TVxtender, veículo pertencente à ROIx, voltado à distribuição de mídia digital. Segundo ele, a classe B é o segmento que mais vai aproveitar as ofertas por meio das compras online, totalizando 43% da movimentação no período.

Na sequência vem a classe C, com 34% dos negócios, e classe A, com 14%. As classes D e E somam 9% dos consumidores. O tíquete médio das compras deve girar em torno de R$ 155.

A maioria dos compradores no e-commerce dessa época do ano, 38%, está concentrada na faixa etária entre 28 anos e 37 anos. O grupo que vai de 38 anos a 47 anos engloba 28% dos shoppers. A pesquisa indica ainda que os brasileiros estão cada vez mais acostumados aos negócios no ambiente virtual e praticantes de e-commerce.

No total, 60% se mostraram propensos a interagir com o mobile, apontando caminho importante para os varejistas que devem ter seus websites adaptados a smartphones e tablets. Além disso, 27% dos consumidores são cadastrados na compra “one click buy”, sugerindo compras recorrentes nas lojas de sua preferência. Outro dado é a predileção de 53% pelos pagamentos com cartão de crédito. Apenas 18% dos pesquisados utilizam o boleto para pagar a compra.

De acordo com a pesquisa, a maioria das transações no e-commerce é feita por homens. Eles representam 54% dos compradores e as mulheres 46%. A maior parte desse público, 64%, está na Região Sudeste. As regiões Sul e Nordeste empatam na sequência, com 13% dos shoppers. Centro-Oeste e Norte, somados, totalizam 10%.

O levantamento foi feito a partir de uma base de dados com 94 milhões de brasileiros. Esse universo foi formado com diversas fontes cruzadas por meio de tecnologias que exploram o Big Data para identificar hábitos e preferências dos consumidores no ambiente digital. O período de referência do estudo foi baseado no comportamento de compra de Natal de 2014.


Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2015/12/40853/#VLWMllDMW6XTxFHK.99
Fonte: Bit Magazine - www.bitmag.com.br
Tags: Ecommerce, Classe b, Compras, Final de ano, Natal
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio shoppings são paulo consumo franquias natal faturamento indústria veículos preços ipi comércio eletrônico vendas ecommerce supermercados varejo economia e-commerce crédito inadimplência

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront