Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015
Black Friday 2015 será mais mobile do que nunca Black Friday 2015 será mais mobile do que nunca
O evento mais importante do varejo acontece nesta sexta-feira, 27 de novembro, e ele tem tudo para ser o mais importante da história do país. Apesar da crise econômica, os brasileiros estão contendo despesas e procurando por bons descontos e promoções, e essa é a época do ano perfeita para economizar. Além disso, muitos vão aproveitar a oportunidade para adiantar as compras de Natal.

A 5ª Edição da Black Friday será marcada pelas ações mobile, pois é cada vez maior o número de consumidores que optam pela compra pelo smartphone e aplicativos, portanto, as empresas devem estar preparadas para essa tendência de mercado. Não basta apenas preparar as plataformas, será preciso pensar em ações que irão conquistar os clientes.

Os consumidores estão conectados o tempo todo e utilizam do celular para fazer as mais diversas atividades, e as marcas precisam estar em sintonia com esse público que toma decisões na palma da mão.

Segundo dados do E-bit, mais de 37% dos maiores acessos de site de e-commerce já estão sendo feitos via smartphone ou tablets. Google e Facebook já são práticas comuns de ações quando falamos de comprar pelo celular, mas hoje, outros canais exercem grande influência nesses consumidores.

Snapchat, Periscope, Instagram, Twitter e até mesmo o WhatsApp têm sido fontes importantes de comunicação entre as marcas e seus clientes, principalmente em eventos promocionais, como a Black Friday. Esses canais permitem maior tráfego, vendas mais assertivas e envio de ofertas customizadas para clientes específicos.

Uma pesquisa feita pelo Google mostrou que 82% dos consumidores que compraram na Black Friday do ano passado têm intenção de repetir as compras esse ano. Na edição anterior, o comércio movimentou mais de R$1,16 bilhões.

Os clientes conectados pelos smartphones precisam que os processos sejam simplificados para que eles efetuem a compra com mais facilidade. Além disso, algumas ações inovadoras podem fazer a diferença na hora de fechar uma venda. É o caso da Netshoes e do Magazine Luiza, a loja esportiva anunciou que, para a Black Friday 2015, o uso de seu aplicativo não cobrará o pacote de dados do usuário e já a empresa varejista lança seu a seu APP e oferece frete grátis nas compras acima de R$ 99,00 até o fim do ano.

Comparadores de preço como o Encontre Barato também estão se preparando para participar do maior evento de descontos do e-commerce, com promoções e ofertas exclusivas para o dia.

Sobre o Encontre Barato

O Encontre Barato agrega mais de 1 milhão de produtos das lojas mais confiáveis do Brasil, entre elas estão Walmart , Netshoes, Americanas, Submarino, Magazine Luiza etc. São mais de 300 categorias como esporte, lazer, eletrônicos, moda, tecnologia, eletrodomésticos etc. Além disso, o site disponibiliza cupons de descontos e ofertas que são atualizadas diariamente.
Fonte: Exame
Tags: Black friday, Mobile, Varejo, Promoções, Smartphones, Aplicativos
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados são paulo ipi veículos comércio eletrônico crédito consumo inadimplência preços economia comércio natal vendas franquias shoppings faturamento e-commerce varejo indústria ecommerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront