Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015
15 franquias ideais para quem é aposentado 15 franquias ideais para quem é aposentado
São Paulo - Estar aposentado nem sempre significa parar de trabalhar. Para muitos, é preciso complementar a renda poupada ao longo dos anos com uma outra atividade remunerada - seja por necessidade ou por paixão.

Adquirir uma unidade franqueada é uma opção para quem gostaria de empreender, mas não tem a experiência necessária no futuro ramo de atuação e prefere adquirir um modelo de negócio já formatado.

Por isso, selecionamos 15 franquias nas quais o aposentado tem um diferencial competitivo sobre outros franqueados. Navegue pelos slides acima e confira as opções de negócio. As informações foram fornecidas pelas próprias franqueadoras.

Web4br: 6 mil reais

A Web4br é uma rede de franquias de agências especializadas em desenvolvimento de soluções em marketing digital. Na Web4br, o franqueado foca na gestão do negócio, enquanto uma outra equipe desenvolve os serviços oferecidos. Hoje, são 23 unidades em operação.

Por que serve para os aposentados? O aposentado é um franqueado em potencial porque ele pode atuar sozinho e de sua própria residência, segundo a rede. Além disso, pode usar a rede de negócios criada ao longo da carreira para vender, o que ajuda no sucesso da unidade franqueada.

Home Based
Investimento inicial: de 6 mil reais até 20 mil reais (varia por região)
Prazo de retorno: de 5 até 12 meses

Gigatron: 15 mil reais

A Gigatron Franchising, rede de serviços e tecnologia, possui atualmente 84 unidades em funcionamento. Até o fim deste ano, a expectativa é ter 100 unidades operando.

Por que serve para os aposentados? A Gigatron indica a modalidade Certificados Digitais a esses franqueados, pois ela pode ser gerida como complemento de renda e permite que o franqueado trabalhe de casa, por home office. Ele também pode definir por conta própria as horas necessárias de trabalho.

Certificado Digital
Investimento inicial: 15 mil reais
Prazo de retorno: de 12 até 24 meses

Cred Limp: 19,9 mil reais

A Cred Limp é uma rede de franquias de consultoria financeira e tributária. Há quatro unidades em operação atualmente.

Por que serve para os aposentados? O modelo Consultor é o mais indicado para aposentados, segundo a marca. Ele exige tempo para visitar as empresas e não é necessário ter experiência no segmento. O aposentado também decide o horário de trabalho e não precisa contratar funcionários.

Consultor
Investimento inicial: 19,9 mil reais
Prazo de retorno: de 6 até 12 meses

San Martin Seguros: 21,9 mil reais

A San Martin é uma rede de franquias que comercializa seguros. Atualmente, há 180 unidades da rede em operação.

Por que serve para os aposentados? Segundo a marca, os aposentados têm um rede de contatos muito extensa, o que ajuda nas vendas. Além disso, o fator idade é um ponto positivo, pois muitas pessoas associam idoneidade e responsabilidade às pessoas mais experientes.

Modelo único
Investimento inicial: 21,9 mil reais
Prazo de retorno: de 6 até 8 meses

Evolute: 28 mil reais

A Evolute trabalha com cursos profissionalizantes em áreas como informática, desenvolvimento de jogos e webdesign. A rede de franquias tem atualmente 79 unidades em operação.

Por que serve para os aposentados? Segundo a rede, a experiência adquirida durante a carreira profissional do franqueado aposentado é um grande diferencial. A Evolute diz já possuir alguns franqueados com esse perfil, que são aposentados e decidiram ter um negócio próprio.

Modelo único
Investimento inicial: de 28 mil reais até 90 mil reais (varia por região)
Prazo de retorno: de 10 até 18 meses

Lava e Leva: 35 mil reais

A rede de franquias Lava e Leva possui, hoje, 130 lavanderias em operação, trabalhando pelo sistema de pagamento mensal característico da rede.

Por que serve para os aposentados? Segunda a Lava e Leva, o franqueado aposentado pode usar sua vasta rede de relacionamentos, acumulada durante os anos de exercício profissional, para alavancar sua unidade.

Modelo único
Investimento inicial: 35 mil reais
Prazo de retorno: de 6 até 12 meses

Vazoli: 45 mil reais

A Vazoli é uma rede de franquias que trabalha com créditos e financiamentos. Atualmente, são 93 unidades em funcionamento.

Por que serve para os aposentados? A marca afirma que a modalidade Loja é ideal para os aposentados que têm como preferência ter um local de trabalho e uma rotina. O público-alvo das franquias são os aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Por isso, eles podem se identificar com o franqueado, o que ajuda na hora das vendas.

Loja
Investimento inicial: 45 mil reais
Prazo de retorno: de 8 até 15 meses

Maria Brasileira: 58 mil reais

A Maria Brasileira é especializada em serviços de limpeza, cuidados e conservação de ambientes domésticos e empresariais. A rede de franquias possui 120 unidades em operação.

Por que serve para os aposentados? A marca afirma que, por ter um investimento inicial relativamente baixo, pode ser uma opção para quem é experiente e quer ter um negócio próprio após a aposentadoria. O aposentado é um bom franqueado não apenas por ter disponibilidade para acompanhar a operação da franquia em tempo integral, mas também por estabelecer um bom relacionamento com os clientes e ser atencioso.

Loja padrão
Investimento inicial: 58 mil reais
Prazo de retorno: de 12 até 14 meses

TRC Sustentável: 70 mil reais

A TRC Sustentável trabalha com a busca de soluções sustentáveis, como a economia de água, por exemplo. A rede de franquias possui atualmente 33 unidades em operação.

Por que serve para os aposentados? Segundo a rede, há a união de dois benefícios para o franqueado aposentado: o suporte para administrar o empreendimento e a possibilidade de trabalhar de casa, em horários flexíveis. Assim, ele pode manter-se ativo com uma fonte de renda fixa e, simultaneamente, ter tempo para dedicar à família e ao lazer.

Modelo único
Investimento inicial: 70 mil reais
Prazo de retorno: de 8 até 12 meses

Hoken: 95 mil reais

A Hoken é uma rede de franquias de purificadores de água que conta atualmente com 150 unidades em operação.

Por que serve para os aposentados? Profissionais com experiência em comércio e vendas externas têm vantagem no processo seletivo da rede. O franqueado também trabalhará com clientes recorrentes, que pedem a manutenção do purificador, e por isso é preciso saber fidelizar os consumidores. Para a marca, o aposentado tem a maturidade, a experiência e a empatia para estabelecer um relacionamento que cative os clientes.

Hoken Store (loja de rua)
Investimento inicial: 95 mil reais
Prazo de retorno: de 18 até 24 meses

Sr. Sorvete: 100 mil reais

A Sr. Sorvete é uma rede de franquias de sorveterias fundada no interior de São Paulo. Atualmente, há três unidades em operação. A expectativa é inaugurar uma outra loja ainda neste ano e outras dez em 2016.

Por que serve para os aposentados? Para a marca, o aposentado é um potencial franqueado pois muitas pessoas buscam mudar de cidade após a aposentadoria, indo para um lugar mais sossegado. Essa opção iria de encontro à ideia da franquia, nascida no interior e procurando consolidação nessa área. Ter pessoas que tiveram um longa carreira profissional é interessante, já que o principal papel do franqueado será o de administrar a franquia e gerir os funcionários.

Modelo Express
Investimento inicial: 100 mil reais
Prazo de retorno: de 18 até 24 meses

Loja
Investimento inicial: 150 mil reais
Prazo de retorno: de 18 até 24 meses

Via Verde: 120 mil reais

A Via Verde é uma rede de franquias de lojas de produtos naturais. A marca possui 29 unidades em operação.

Por que serve aos aposentados? Segundo a marca, 60% dos franqueados têm acima de 40 anos de idade. Os aposentados podem se dar melhor no negócio porque possuem maior experiência de trabalho e tendem a ser mais atenciosos. Os produtos da marca necessitam de certa orientação, segundo a Via Verde, e esse bom atendimento é crucial para as vendas serem maiores.

Modelo único
Investimento inicial: 120 mil reais
Prazo de retorno: de 24 até 36 meses

Não + Pêlo: 120,5 mil reais

A Não + Pêlo é uma rede de franquias que trabalha com a fotodepilação. A marca tem 370 unidades no Brasil e irá inaugurar outras 47 até o fim deste ano.

Por que serve para os aposentados? A marca requer tempo para ser administrada, o que é possível com aqueles que já se aposentaram e querem permanecer no mercado de trabalho. A rede também afirma que a loja tradicional necessita de apenas três funcionários, o que facilita o gerenciamento.

Loja tradicional
Investimento inicial: 120,5 mil reais
Prazo de retorno: de 18 até 24 meses

Vinho & Ponto: 140 mil reais

A Vinho & Ponto é uma rede de lojas que comercializa vinhos importados. A marca possui 12 unidades em operação e outras 19 comercializadas.

Por que serve para os aposentados? A franqueadora diz oferecer um modelo muito fácil de operar e que não exige conhecimentos técnicos ou experiência na área. Grande parte do sucesso do negócio gira em torno do relacionamento cultivado pelo franqueado localmente, então é bom que esse aposentado seja bem relacionado na vizinhança.

Modelo único
Investimento inicial: 140 mil reais
Prazo de retorno: de 12 até 24 meses

Japa Temaki: 220 mil reais

A Japa Temaki é uma rede de franquias de restaurantes de culinária japonesa. A marca possui cinco unidades em operação e pretende abrir outras duas até este fim de ano.

Por que serve para os aposentados? A rede afirma que oferece consultoria em tempo integral aos franqueados, o que pode ajudar quem é inexperiente no ramo da franquia mas possui tempo para gerir o negócio, como é o caso dos aposentados.

Quiosque
Investimento inicial: 220 mil
Prazo de retorno: de 24 até 36 meses

Restaurante
Investimento inicial: 330 mil
Prazo de retorno: de 24 até 36 meses
Fonte: Exame
Tags: Franquias, Aposentados, Terceira idade
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
e-commerce ipi preços veículos são paulo faturamento comércio eletrônico inadimplência shoppings indústria natal ecommerce franquias consumo varejo crédito economia vendas comércio supermercados

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront