Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015
Organizadores da Black Friday lançarão outra data de vendas com desconto Organizadores da Black Friday lançarão outra data de vendas com desconto
Os organizadores da Black Friday 2015 informaram nesta quarta-feira, 28, que vão lançar neste ano o Cyber Monday Brasil, uma data posterior à conhecida sexta-feira de descontos com o objetivo de ser a "última promoção do ano". "Ainda é um evento pequeno, esperamos que seja um começo", afirmou o diretor de operações da BlackFriday.com.br, Juliano Motta. Segundo ele, a data já é praticada pelas empresas de comércio eletrônico nos EUA na segunda-feira após o feriado do Dia de Ação de Graças.

As empresas também anunciaram a criação neste ano de um selo que vai referendar as lojas com melhor reputação, em meio a uma série de ações para melhorar a relação das empresas com os consumidores durante a data.

O selo tem três classificações: bom, ótimo e RA1000, este último o mais alto nível. A classificação leva em consideração a reputação mostrada nos últimos seis meses no site Reclame Aqui e se estende para cerca de 20 mil empresas.

O CEO do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, informou também que haverá um plantão durante a Black Friday, que ocorrerá no dia 27 de novembro, e um monitoramento em tempo real das reclamações dos consumidores. "Se houver alguma eventual irregularidade em relação às ofertas durante o dia, a empresa pode vir a perder esse selo de reputação", explicou. Vargas disse ainda que observa uma evolução das empresas e dos próprios consumidores em relação à Black Friday.

Vendas

A projeção de crescimento menor do faturamento no Black Friday em 2015 - organizadores preveem alta de 12,16% contra 105% entre os anos de 2013 e 2014 - tem como causa a conjuntura econômica do Brasil e do fim da migração das vendas do Natal para a data, de acordo com avaliação da empresa especializada em serviços antifraude ClearSale.

"Nós acreditamos que a migração das compras dos consumidores do Natal para a Black Friday já está quase finalizada. O que há de crescimento agora é orgânico", afirmou o gerente de inteligência e estatística da ClearSale, Omar Jarouche. Ele avalia também que o momento econômico do País, de retração do PIB, pode interferir no resultado deste ano. As estimativas da ClearSale levam em conta o volume de vendas feitas pela internet de produtos de entrega física.
Fonte: Agência Estado
Tags: Black friday, Vendas, Desconto
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados e-commerce varejo comércio eletrônico consumo franquias preços indústria crédito ecommerce inadimplência veículos economia vendas shoppings natal ipi são paulo comércio faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront