Terça-feira, 13 de Outubro de 2015
Negócios: consumidor está cada vez mais mobile Negócios: consumidor está cada vez mais mobile
A plataforma mobile já é a principal responsável pelas vendas feitas pelo site Peixe Urbano, representando 51% das transações. Há um ano, as vendas fechadas a partir do celular estavam na casa dos 16% segundo dados da empresa.

O crescimento tem a ver tanto com o maior número de smartphones no mercado quanto pela mudança de estratégia do Peixe Urbano. Há um ano, ao ser adquirido pelo chinês Baidu, o site mudou totalmente seu modelo de negócio: deixou de ser um portal de compra coletiva e passou a ser um e-commerce local, ofertando descontos e com uma estratégia bem focada no móbile, destacando as promoções próximas aos usuários.

Salvador foi uma das cidades que melhor respondeu às mudanças e está entre as dez com maior número de compras feitas pelo celular. De outubro de 2014 a agosto deste ano, os soteropolitanos aumentaram o volume de compras pelo site em 143%.

O aumento de cupons vendidos aqui foi de 150%, e o número de ofertas postas no ar cresceu 187%. Na capital baiana, o Peixe Urbano registra 40% de participação de mercado. Os números foram repassados à coluna Negócios pela própria companhia.

Consumidor está cada vez mais mobile II

Os dados do Peixe Urbano – um dos maiores sites de e-commerce do Brasil – são reflexos de uma tendência. Pesquisa divulgada pelo site Opinion Box na sexta aponta que 41% dos usuários de smartphones realizaram ao menos uma compra através de aplicativo móvel nos últimos seis meses (destes, 49% da classes A e B e 37% das C,D e E).

Entre os produtos mais adquiridos a liderança foi de eletrônicos (30%). O estudo indica ainda que, por gênero, os homens compram mais por aplicativos que as mulheres. Por faixa etária, as compras feitas pelo celular foram mais frequentes entre consumidores de 18 a 45 anos.

Morya cresce aos 60

A Morya completa 60 anos de atividade no ano que vem e já tem motivos para comemorar. A agência de publicidade baiana alcança o último trimestre deste ano consolidando o crescimento de sua carteira de clientes e presença cada vez maior no mercado nacional.

Entre os novos clientes estão Fieb, Renova Energia, Grupo Gazit (Mais Shopping e Light Shopping), RV Tecnologia, PUC Rio Grande do Sul, RBS e Arcadia (Melnick). Em Salvador, a agência atende, entre outros, Le Biscuit, Shopping Salvador, Queiroz Galvão e Moura Dubeux.

Em Recife, a Chesf. Em São Paulo, destacam-se a JHSF e a Enashop; e em Porto Alegre, o governo do estado e o grupo RBS. Em algumas semanas, a agência ganha nova sede, na Bahia Marina (Av. Contorno).

Seis milhões para aumentar eficiência

A Odebrecht Óleo e Gás investe R$ 6 milhões no Programa de Excelência em Performance para sua unidade de perfuração, em Macaé (RJ). A empresa é responsável por quatro navios sonda e três plataformas em operação nas bacias de Campos e Santos.

Voltada para o aumento da eficiência e da produtividade, a iniciativa visa melhorar processos logísticos, de manutenção e de backoffice e, em seis meses, já reduziu em 30% a quantidade de horas de interrupção de serviços nas embarcações. A meta é uma redução de 60% até dezembro e zerar as falhas em 2017.

Fique por dentro

* É em Salvador que a Oreo, marca número um de biscoitos no mundo, tem maior participação em valor no Nordeste. Na capital, em menos de um ano, o share valor da marca é 8,4%. O dado é da Nielsen.
Fonte: Correio 24 Horas - correio24horas.com.br
Tags: Negócios, Consumidor, Mobile, Smartphones, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
economia comércio eletrônico franquias veículos ipi consumo faturamento comércio preços shoppings supermercados são paulo e-commerce ecommerce indústria varejo vendas natal crédito inadimplência

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront