Quinta-feira, 01 de Outubro de 2015
Potencial do pequeno varejo aquece mercado de tecnologia Potencial do pequeno varejo aquece mercado de tecnologia
A desaceleração na economia fez com que muitos brasileiros diminuíssem seu consumo em grandes e pequenos varejos. Segundo estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, no ano de 2014, o segmento registrou um crescimento de 2,4%, obrigando muitos empresários a repensarem seus negócios de forma que os custos fossem reduzidos e a eficiência potencializada.

Durante esse período onde o cinto aperta, é essencial a diminuição nos custos em todas as etapas do negócio, tendo como aliada a tecnologia. Empresas como a Gigatron Tecnologia Franchising, rede de serviços e tecnologia, oferecem para esse empreendedor novas soluções para otimizar desde gestão de estoque até a confiança dos clientes. “Hoje dentro da Gigatron temos a modalidade Software, onde os produtos são voltados para micro, pequenos e médios varejistas. A maior vantagem destes produtos é, sem dúvida, o aumento da eficiência da empresa por meio dos controles promovidos. Existem também outros ganhos como menor custo nas operações, maior velocidade no atendimento, maior integração com os clientes, melhor administração da empresa e maior lucratividade”, salientou Marcelo Salomão, diretor executivo da franquia.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2013 o mercado varejista movimentou R$3.033,649 milhões, o que representa 55,71% do Produto Interno Bruto (PIB). Com números crescentes o setor de tecnologia se interessa cada vez mais pelo varejo, o que permite uma competição saudável entre empresas que oferecem softwares voltados para o setor. “A Gigatron está no mercado há muitos anos, e já possui uma clientela formada que conhece a simplicidade e eficiência dos nossos produtos. Competições são saudáveis, graças a ela estamos sempre oferecendo produtos diferenciados para nossos clientes”, disse Salomão

Atuando no mercado de tecnologia desde 1998, a Gigatron Tecnologia entrou para o franchising em 2012 e atualmente possui 84 unidades franqueadas, 54 delas atuando na modalidade Software. “A franquia de software foi a segunda empresa que fundei, trabalhava com emissão de cupom fiscal eletrônico, tudo começou a partir de uma demanda, e hoje é uma das modalidades de maior sucesso da franqueadora”, contou o diretor.

(Redação - Agência IN)
Fonte: Agência IN
Tags: Potencial, Pequeno varejo, Mercado de tecnologia, Franchising, Franquias, Economia
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento indústria são paulo supermercados ecommerce comércio eletrônico crédito consumo veículos vendas economia shoppings inadimplência franquias preços ipi comércio varejo e-commerce natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront