Terça-feira, 29 de Setembro de 2015
Peixe Urbano ultrapassa a marca de 50% em vendas pelo celular Peixe Urbano ultrapassa a marca de 50% em vendas pelo celular
Por Solange Calvo

É a primeira vez que a empresa brasileira de e-commerce atinge esse número e estima que ele salte para 65% até o final do ano. O celular, portanto, tornou-se o principal canal de comercialização da companhia.

De acordo com o Peixe Urbano, o número (51%) é mais do que o triplo do que era há um ano, quando 16% das vendas eram oriundas de smartphones, e mais de 12 vezes o que era há dois anos.

A empresa diz que o crescimento registrado este mês é ainda mais expressivo considerando a alta de 112% em vendas totais desde que foi adquirida pelo gigante chinês Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web, em outubro do ano passado.

“Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Florianópolis o percentual de vendas pelo celular, não incluindo tablets, já ultrapassa 55%, podendo chegar a 65% em alguns casos”, diz Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano.

O executivo acrescenta que os números do Peixe Urbano acima da média são resultado de uma série de fatores, entre eles a maior densidade de ofertas por região e o envio de notificações com base na localização do usuário, alertando sobre ofertas próximas, disponíveis para uso imediato com o cupom digital.

“Adquirimos muito conhecimento do Baidu e de uma de suas empresas investidas, o Nuomi, plataforma de e-commerce local chinesa”, diz o executivo. “A China ultrapassou 30% de aceitação de smartphones em 2013, mesmo ano que o mercado de e-commerce local começou a decolar. No Brasil, estamos apenas este ano superando essa marca e já podemos observar um impacto similar em nosso segmento”, complementa.

Solange Calvo - Depois de atuar na TV Manchete, TV Globo, Jornal do Commercio, Rádio Manchete, Rádio Tupi, a jornalista especializou-se em Tecnologia da Informação e Telecomunicações há mais de 25 anos, atuando como editora-executiva em importantes veículos especializados como Computerworld Brasil e CIO Brasil, além de revistas corporativas da Módulo, Oracle e Microsoft e projetos especiais da IBM Brasil.

Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2015/09/peixe-urbano-ultrapassa-a-marca-de-50-em-vendas-pelo-celular/#7GKtkhRVqoFWdva7.99
Fonte: www.bitmag.com.br
Tags: Peixe urbano, Vendas, Celular, Ecommerce, Smartphones
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings economia ipi faturamento e-commerce ecommerce vendas supermercados inadimplência franquias comércio eletrônico crédito comércio veículos são paulo indústria preços consumo natal varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront