Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015
Automação de marketing ajuda a aumentar vendas online Automação de marketing ajuda a aumentar vendas online
Vivemos em uma época onde tudo funciona através da internet. As regras mudaram para todos os tipos de negócios, e embora o jogo seja o mesmo, a maneira como se joga se tornou diferente. É por isso que cresce cada vez mais o mercado de marketing digital. Basta olharmos ao nosso redor, quantas pessoas estão mandando e-mails, acessando o Facebook, efetuando compras online, etc. Recente pesquisa do WebShoppers mostrou que as vendas online no Brasil cresceram 17% no último ano, em um cenário de crise, investir em marketing digital é uma das melhores alternativas.

Uma forma de aproveitar todo o potencial do marketing digital de maneira organizada para empresas é a utilização de ferramentas de automação de marketing, que permite centralizar vários recursos como envio de e-mail, acompanhamento das mídias sociais, criação de novas páginas e conteúdos no site, além de analisar tudo isso com relatórios de visitas simplificados em apenas uma ferramenta.

O especialista e consultor em automação de marketing, Rodrigo Demetrio, afirma que “as soluções de automação de marketing ajudam a atingir vários objetivos de negócio, como aumentar a geração de contatos/leads (clientes em potencial) com o mesmo orçamento, e a reduzir a dependência de programadores e designers para criar novos conteúdos online. Isso porque as ferramentas de automação de marketing contam com recursos simples para enviar e-mails e criar páginas de venda com formulários e dessa forma agilizar o marketing digital”.

As soluções de automação de marketing já existem a cerca de 10 anos e custam em média R$ 800/mês. Pensando em atender as pequenas empresas, já que o investimento mensal em ferramentas é bastante alto, nasceu o Mautic, primeira ferramenta open source e gratuita de automação de marketing;

Aqui no Brasil, Demetrio percebeu o potencial do Mautic e se tornou o primeiro Mautic Partner Platinum da América Latina. "Temos diversos cases de ferramentas open source de sucesso, o Wordpress que hoje conta com mais 100 milhões de sites que usam sua tecnologia, o Magento que é a ferramenta de e-commerce de grandes sites como Dafiti e Saraiva, e agora Mautic se junta a esses grandes cases para entregar um serviço de qualidade de automação de marketing".

Para começar a usar automação de marketing de forma gratuita, basta acessar o endereço mautic.org e fazer o download, o site conta com documentação explicação de como usar. Outra alternativa é fazer o curso com o especialista Rodrigo Demetrio que por R$ 499 oferece curso mais suporte por 1 ano em português.

*Rodrigo Demetrio é o primeiro Mautic Partner Platinum da América Latina, é especialista e palestrante na área de automação de marketing.

(Redação - Agência IN)
Fonte: Agência IN
Tags: Automação, Marketing, Vendas online, Ecommerce, Negócios online, Internet
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
veículos economia indústria preços natal ipi varejo são paulo supermercados franquias consumo ecommerce comércio eletrônico vendas shoppings e-commerce inadimplência comércio crédito faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront