Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015
O comércio eletrônico vai muito bem, obrigado O comércio eletrônico "vai muito bem, obrigado"
Há algum tempo o comércio digital deixou de ser apenas uma opção para quem quer expandir os negócios. Hoje o digital é uma das principais portas de entrada para quem deseja investir em um novo empreendimento, já que estabelecimentos físicos enfrentam grandes problemas como o alto custo de estrutura. Além disso, uma loja física pode ter seu crescimento refreado, já que sempre limitará o lojista a vender para uma região específica e não atingir todos os seus potenciais clientes.

Um cenário que tem sido muito comum de se ver é o investimento no digital por quem já se encontra estabelecido em uma loja de bairro, ou até mesmo dentro de shoppings em grandes centros. Levar seus produtos para o online se apresenta hoje como uma ótima saída para lojistas enfrentarem a recente diminuição de movimento, já que aparentemente os clientes também começaram a pesar os custos da logística que precisam enfrentar quando desejam comprar algo, como deslocamento, estacionamento e alimentação.

Nos últimos cinco anos, o Brasil vem se destacando de forma muito positiva como um país de empreendedores digitais. Quando falamos de comércio eletrônico, estamos observando um mercado que já se apresenta como crescente e muito estável, com inúmeros incentivos e cases de sucesso que acompanhamos diariamente.

Hoje o lojista consegue montar sua loja virtual de maneira prática, entendendo todos os processos, com plataformas que oferecem inteligência, de vantagens e suporte próximo à ele, nivelando sua competitividade com os maiores players e automatizando suas vendas para clientes que hoje passam 24h conectados em redes sociais.

Caminhamos muito nos últimos anos e hoje é muito mais fácil, barato e menos burocrático abrir uma empresa, inclusive com a ajuda de muitas startups que são focadas em tornar esse caminho cada vez menos estressante para quem deseja colocar novos e bons produtos no mercado. Hoje já não é mais surpreendente ver jovens saindo da faculdade e ambicionando muito mais trabalhar em suas próprias ideias do que ir atrás de um emprego e se colocar em um mercado já saturado.

Alfredo Soares é sócio e fundador da Xtech Commerce, plataforma de e-commerce que permite ao lojista trabalhar de forma multicanal.
Fonte: Portal Administradores
Tags: Ecommerce, Comércio digital, Comércio eletrônico, Negócios, Empreendedorismo, Loja online, Lojistas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria crédito consumo ecommerce ipi supermercados e-commerce comércio economia faturamento veículos são paulo franquias vendas preços inadimplência comércio eletrônico varejo shoppings natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront